NOVIDADE: WhatsApp libera acesso a conta em 2 celulares ao mesmo tempo. Veja como funciona

Nesta semana (26), o aplicativo de mensagens WhatsApp libera ferramenta capaz de permitir o acesso à duas contas, tudo ao mesmo tempo. Veja como é possível.

O WhatsApp é a plataforma número 1º das redes sociais utilizadas atualmente pelos brasileiros. Pela sua facilidade e agilidade, o aplicativo se torna essencial para a vida privada, mas principalmente no ambiente de trabalho.

Muitas pessoas sentiam a necessidade de utilizar no trabalho duas contas em um mesmo celular – porém, isso não era possível. Pela grande procura e utilidade, a novidade vem para ficar, trazendo um grande alívio na vida dos brasileiros.

Essa novidade primeiramente foi anunciada pela WABetaInfo, essa especializada em antecipar os recursos do WhatsApp. Anteriormente, o internauta apenas conseguia abrir sua conta em mais de 3 computadores ao mesmo tempo; agora, a novidade traz o acesso em 2 aparelhos ao mesmo tempo.

Como utilizar as duas contas de WhatsApp no mesmo celular?

Primeiramente, vale destacar que a maneira mais fácil e direta de utilizar duas contas de WhatsApp em um mesmo celular é diante do recurso do próprio WhatsApp, esse geralmente que trata de contas comerciais – porém, há outras formas, já que você também deverá fazer o Download do aplicativo WhatsApp Business, esse disponível para Android ou iOS.

Além do mais, a plataforma disponibiliza também a opção de cadastrar uma conta como não sendo uma empresa, sendo igual à conta individual, não necessitando então de CNPJ. Porém, vale ressaltar que ela exige um número de telefone exclusivo, não sendo permitido repetir o da sua conta pessoal

Nova atualização de áudio também é lançada

A nova novidade traz também novos players nas mensagens de voz em uma atualização beta para versão Web iOS, na qual o mensageiro está habilitando o mesmo recurso para testadores beta no sistema Android.

Para testar se no seu aplicativo a atualização já foi feita, basta abrir uma mensagem de voz no chat da ferramenta e após, sair da página; se aparecer uma barra de player, o recurso está ativado e pronto para ser utilizado.

Frisa-se, portanto, que a funcionalidade não se limita apenas à áudios de voz, mas também pode ser aplicada em arquivos de áudio de entrada e saída, os quais receberam algumas alterações recentemente.