Bolsa Família: Carnaval altera as datas de pagamento

Em fevereiro, haverá uma surpresa para as famílias contempladas com o auxílio financeiro do Bolsa Família. Os benefícios geralmente são pagos nos últimos dez dias úteis do mês, e os beneficiários podem assim até mesmo reclamá-los antes do Carnaval. Para alguns pais, esta é uma grande oportunidade de pagar pelo que o namoro oferece.
Ao organizar o calendário do Bolsa Família para 2022, o governo olhou para os meses com feriados nacionais ou datas comemorativas, como o Carnaval. Nesses casos, o cronograma de distribuição do valor, geralmente nas duas últimas semanas do mês, acaba assim tendo que ser antecipado.

Isto porque, nestes casos, os bancos não funcionam devidamente e acabam por danificar os depósitos de valor das famílias abrangidas. Para evitar que os grupos tenham acesso negado aos benefícios, os cronogramas são antecipados e as datas de fechamento das agências são ignoradas.

O carnaval não é um feriado nacional, mas opcional. No entanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu um comunicado notificando a suspensão das visitas presenciais às agências. Além disso, fevereiro é um mês mais curto, terminando no dia 28.

De qualquer forma, a bolsa será paga antecipadamente porque fevereiro é um mês curto com apenas 28 dias.

Como sacar dinheiro

O Bolsa Família será depositado no Caixa Tem (disponível para iOS e Android). Os saques também podem assim ser feitos em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências da Caixa.

Pente fino

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que cerca de 10 milhões de famílias passarão por cuidados intensivos. A atualização deve reduzir assim o número de beneficiários do Bolsa Família.

“Agora, em fevereiro, poderemos apresentar a nova proposta do Bolsa Família e já iniciamos um programa abrangente com os municípios que estão se recuperando por meio da rede SUAS.” Crianças de 0 a 6 anos receberão as 150 minas prometidas pelo presidente Lula adição de Yar.

Saiba se você tem direito ao Bolsa Família

A situação dos benefícios pode ser consultada pelos aplicativos Auxílio Brasil, Caixa Tem e pelo telefone 111 do Atendimento Caixa. Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social pelo telefone 121.

Confira o calendário de pagamento

  • NIS Final 1 – 13 de fevereiro
  • NIS Final 2 – 14 de fevereiro
  • NIS Final 3 – 15 de fevereiro
  • NIS Final 4 – 16 de fevereiro
  • NIS Final 5 – 17 de fevereiro
  • NIS Final 6 – 22 de fevereiro
  • NIS Final 7 – 23 de fevereiro
  • NIS Final 8 – 24 de fevereiro
  • NIS Final 9 – 27 de fevereiro
  • NIS Final 0 – 28 de fevereiro

ultimas noticias: