Empréstimo Consignado: Vale a pena pedir ajuda financeira?

Quer saber se pedir dinheiro no empréstimo consignado para quitar dívidas vale a pena? Então você veio ao lugar certo. Aqui, você aprenderá quando é vantajoso fazer um empréstimo e fugir dos juros altos.

O caos financeiro é um problema cultural no Brasil. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 48% dos brasileiros não têm controle sobre o orçamento e, mesmo entre os responsáveis ​​pelas finanças, apenas um terço Planeje com um mês de antecedência. É aqui que começa o ciclo da dívida e, quando você está endividado ou mesmo com uma má reputação, é crucial encontrar uma saída.

Túlio Matos, sócio-fundador da iCred, fintech que facilita o crédito consignado, aconselha a execução cuidadosa dos itens de gastos para manter as contas atualizadas para o resto do ano. “As contas de janeiro tendem a apertar os orçamentos das famílias e muitas pessoas fazem empréstimos ou usam o cheque especial. Porém, com os juros altos, podem acabar pagando por meses”, disse.

Perigos do empréstimo consignado

O executivo alertou que há perigo de perder o controle nos primeiros meses. Para ele, se for realmente necessário um empréstimo, o ideal seria usar o saldo do FGTS como garantia, caso não haja assim intenção de utilizá-lo no curto prazo. “Nesse modelo, a instituição financeira reserva um valor do seu fundo garantidor. É um dinheiro que você já tem e não precisa assim contrair novas dívidas. Isso pode ajudar a organizar sua vida financeira e planejar os próximos meses ”, explicou.

Para quem optar pelo empréstimo, é importante ressaltar a importância assim de pagar à vista para não comprometer o rendimento dos próximos salários. “O empréstimo deve assim ser feito por necessidade, não por luxo. Não deixar de estudar, a rematrícula ou as aulas particulares em instituições de ensino é uma obrigação, mas, novamente, é importante se planejar para que não vire uma rotina todos os anos”, afirmou. concluiu o executivo.

ultimas noticias