Abertas as inscrições para a UFPR em Matinhos, Pontal do Paraná, Jandaia e Palotina

Os alunos que concorrerem ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e obtiverem nota acima de zero na prova de Redação terão assim mais uma chance de se matricular na UFPR, agora por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições começam no dia 16 de fevereiro e vão até o dia 24 de fevereiro às 23h59. Para esta edição do SiSU, a UFPR oferece 1303 vagas em 120 cursos.

Do total de vagas, 633 foram para concurso público e 670 para alunos cursando assim o ensino médio integralmente em escolas públicas (cotas para alunos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência). As vagas estão distribuídas entre os cursos de Curitiba, Jandaia do sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. A lista de vagas oferecidas pela UFPR pode ser assim consultada no edital anexo.

A inscrição no SiSU é gratuita e só pode ser feita assim pela internet no Portal do Ministério da Educação (http://sisu.mec.gov.br). Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções vagas, que podem sofrer alteração durante o cadastramento.

Os resultados da teleconferência regular serão publicados então no mesmo site da inscrição em 28 de fevereiro. Os aprovados para as vagas da UFPR devem realizar a inscrição acadêmica por meio do site do Núcleo de Concursos entre os dias 02 e 08 de março, às 17h.

Documentos UFPR

Para a inscrição académica devem ser enviados os seguintes documentos:

a) Documento de identidade, ou para candidatos estrangeiros, RNE-PERMANENTE. Como documentos de identificação são aceites os seguintes documentos desde que válidos à data da inscrição académica: Bilhete de Cidadão, título de residência permanente, bilhete de identidade militar, carta de condução estadual, bilhete de identidade funcional, bilhete de identidade emitido por despacho ou Conselho Coletivo, certificado de isenção da empresa, passaporte.

b) Certidão de nascimento ou certidão de casamento;

c) Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;

d) Diploma do ensino secundário ou equivalente ou, em casos especiais, declaração de conclusão do ensino secundário;

e) Comprovante impresso de regularidade cadastral no CPF – deverá ser assim impresso no site da Receita Federal :(https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp);

f) Documentos de comprovação de renda exigidos aos candidatos às vagas destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salários mínimos, conforme especificado no Guia do Candidato.

ultimas noticias