Cartão de descontos a partir de março para beneficiários do INSS!

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, disse após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (06), que pretende lançar um cartão de desconto especial para beneficiários do INSS com contas no BB em março (Banco do Brasil) e CEF (Caixa Econômica Federal). Segundo o ministro, os dois bancos públicos são assim responsáveis ​​pelo pagamento de R$ 14 milhões em benefícios previdenciários.

A ideia, anunciou Lupi, é dotar assim todos os 37 milhões de beneficiários da Segurança Social de um cartão de beneficiário, que poderão utilizar nos transportes públicos de todo o país. Além disso, o banco oferecerá benefícios exclusivos aos segurados do INSS por meio de descontos por meio de parcerias com empresas.

“Os beneficiários da Previdência não precisam assim de autorização local para utilizar o serviço de transporte da cidade e, com esse cartão, terão validade nacional. Também estamos de olho em novos benefícios para aposentados. Por exemplo, correntistas do BB Haverá descontos , benefícios em farmácias parceiras, passagens aéreas, hotéis e outros serviços”, disse o ministro.

Cartão de descontos

Chamada de cartão do beneficiário, a novidade agregará assim direitos já existentes. Como passagens gratuitas de ônibus e metrô, com novas vantagens, como descontos em farmácias e passagens aéreas.

O ministro Lupi explicou os detalhes sobre o cartão: “É um cartão assim com código QR que será entregue a 37,5 milhões de beneficiários de aposentadoria em todo o Brasil. Os beneficiários poderão assim se deslocar do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará O metrô. Ou pegue o ônibus. O cartão será válido em todo o país, não autorizado em todos os locais.”

O cartão será oferecido a todos os beneficiários da previdência, como aposentados e pensionistas. E foi desenvolvido assim pelo governo em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. De acordo com o ministro, os bancos privados também serão convidados a participar da inovação.

Além dos benefícios já garantidos, serão buscadas parcerias para que o cartão beneficiário ofereça descontos em farmácias, hotéis e passagens aéreas. Além de ingressos para cinemas e shows.

O ministro Carlos Lupi também falou em uma proposta de “ajuste” da reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer e aprovada por Jair Bolsonaro. Em sua posse, em janeiro, o ministro criticou pontos do texto, como a idade mínima de aposentadoria para mulheres. Ele até negou que houvesse um déficit previdenciário.

ultimas noticias