Empréstimo na Conta de Luz fácil e rápido! Aprenda a solicitar

O empréstimo na conta de luz é outra opção que as financeiras oferecem aos clientes. Para quem busca um crédito seguro e confiável no mercado, pode ser interessante pesquisar mais sobre o assunto.

O empréstimo de conta de luz é ideal para quem não pode ou prefere não pagar por outras formas de boleto ou débito em conta. No entanto, devido à burocracia dos bancos e outras instituições, é possível encontrar entraves nos produtos financeiros.

Desde o ano passado, a pandemia mergulhou o Brasil em uma crise econômica mais grave. Dessa forma, é normal que os cidadãos busquem créditos no mercado e acionem solicitações em períodos de complexidade econômica. Consumidores com diferentes circunstâncias financeiras buscam empréstimos para mitigar o impacto financeiro da crise.

Pensando nisso, foi criado o empréstimo da conta de luz. O modus operandi de emissão de créditos está em funcionamento desde 2019, integralmente vinculado às faturas mensais de eletricidade pagas pelos cidadãos em questão.

Quem pode solicitar o empréstimo na conta de luz?

Os requisitos mínimos para solicitar um empréstimo de conta de luz são:

  • 21 anos de idade ou mais;
  • Possuir uma conta bancária;
  • Ser o titular da conta de luz
  • Estar com as faturas em dia;
  • Procurar se a companhia de eletricidade oferece essa possibilidade;
  • Verificar quais agências fornecem tais serviços (pessoalmente ou online).

Empréstimo da modalidade para negativados

De modo geral, pessoas com nomes negativados podem solicitar esse tipo de empréstimo, mas precisam manter as contas de luz em dia. No entanto, a maioria das instituições financeiras realiza uma análise de crédito antes de conceder um empréstimo. O mesmo vale para os candidatos com pontuação mais baixa – esse costuma ser um dos fatores avaliados em uma análise de crédito.

Vale a pena notar que existem certas circunstâncias que podem ajudar a aumentar suas chances de aprovação para um empréstimo. Esta é uma situação em que um imóvel ou um carro é oferecido como garantia em um contrato.

O empréstimo é confiável?

Como em tudo que tem envolvimento com crédito, você deve ter cuidado com fraudes. Afinal, tem muita gente mal intencionada por aí procurando pessoas precisando de empréstimos urgentes para burlar. Para evitar cair nessa situação, é importante ficar atento a alguns sinais.

O principal é pedir algum dinheiro adiantado para liberar o empréstimo. Isso é um forte indício de fraude, pois os estabelecimentos não costumam fazer isso com os clientes. Outra forma de evitar golpes é pesquisar a agência. Uma simples pesquisa na internet dirá há quanto tempo a empresa está no mercado, se está operando regularmente e qual é sua classificação no Reclame Aqui, por exemplo.

Portanto, desde que haja esse cuidado com fraudes, o empréstimo na conta de luz é seguro e confiável.

Veja também: