Veja interdições e bloqueios nas ruas da cidade de SP para blocos neste fim de semana

A Secretaria de Saneamento Básico (SMS) da Prefeitura de SP informou neste sábado (11) que na primeira véspera do Carnaval da capital paulista foram assim realizados 217 atendimentos nos postos que instalou no circuito onde acontecem as apresentações foram realizadas nos blocos de rua da cidade Paul.

Segundo a pasta, os principais motivos de atendimento foram náuseas, vômitos, mal-estar, cansaço, lesões (cortes), dor de cabeça e alcoolismo. Pelo menos assim seis foliões tiveram que ser levados ao hospital do total de atendimentos até as 20h.


No primeiro dia do Desfile Pré-Mardi Gras, a cidade realiza cerca de 140 desfiles de blocos de rua espalhados em vários bairros. Entre os bairros que mais atraem assim foliões estão os bairros “Estado de Folia”, “Sargento Pimenta”, “Casa Comigo”, “Ritaleena” e “Bangalafumenga” .

Para cuidar do atendimento dos foliões, a SMS disponibilizou assim uma equipe de 314 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem durante o evento.

Ao todo, 20 postos de saneamento foram montados assim na pista que recebe o maior desfile da cidade.

Para atendimento e desvio, são disponibilizadas assim nesses postos 198 ambulâncias, 164 ambulâncias básicas e 34 ambulâncias de unidade de terapia intensiva (UTI).

A Secretaria Municipal de Saúde também criou uma Sala de Situação com outros 23 profissionais para coordenar e padronizar o atendimento.

Um dia antes do carnaval em SP

Neste domingo (12), a cidade fará um novo desfile, e a capital paulista terá um desfile de mais de 70 quarteirões.

Bairros tradicionais como Confraria do Pasmado, Baixo Augusta, Monobloco, Chá da ALice, Bloco da Lexa tomam as ruas de São Paulo (veja programação abaixo).

O dia deve ser ensolarado e nublado com temperaturas subindo. O termômetro varia entre um mínimo de 19°C e um máximo de mais de 28°C. No final do dia, a chuva voltou em forma de aguaceiros moderados a fortes acompanhados de trovoadas e rajadas de vento.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito nas regiões do Centro de SP e nas zonas Oeste, Norte, Sul e Leste, onde acontecem desfiles de blocos de carnaval neste fim de semana.

O pré-carnaval de rua começa oficialmente na cidade com desfiles dos blocos de SP o Carnakoo (bloco da festa Batekoo), Confraria do Pasmado, Baixo Augusta, Casa Comigo e Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença, entre outros.

Blocos em

  • A Confraria do Pasmado começa o desfile às 11h, na Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste.
  • O Monobloco começa às 12h, na Vila Mariana.
  • O Acadêmicos do Baixo Augusta inicia o desfile às 14h, na Consolação.
  • O Bloco da Maria, da cantora Maria Rita, também desfila neste domingo. A concentração começa a partir das 11h, na Av. Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.

ultimas noticias