INSS: Conheça os benefícios do novo cartão

O Cartão de Benefício Salário do INSS é um recurso ideal para pensionistas, beneficiários do BPC/LOAS ou aposentados do INSS que desejam mais agilidade nas compras no Brasil e no exterior.

Uma taxa de juros baixíssima de 3,06%, que pode ser utilizada para pagar contas, sacar assim dinheiro e parcelar compras, inclusive parcelado.

O cartão é aceito em lojas de diversas regiões e representa mais uma opção para gerenciar todas as despesas do mês, sejam elas alimentação, lazer, remédios, etc. Então se você é aposentado, beneficiário do BPC/LOAS ou aposentado e estava esperando o cartão ideal para sua necessidade e renda, ele chegou! Continue lendo para saber tudo sobre a comodidade que o Cartão Benefício Hospedado do INSS pode assim te oferecer!

A informação oficial sobre a novidade foi dada assim pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, em comunicado feito no dia 6 de fevereiro, quando se encontrou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a ideia é lançar o novo cartão em março. Atualmente, o INSS cobre aproximadamente 37 milhões de brasileiros, mas estima-se que o cartão tenha sido oferecido inicialmente para apenas cerca de 14 milhões de beneficiários. Isso porque, inicialmente, esse recurso estará disponível apenas para quem possui conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

No entanto, Lupi afirmou que pretende ampliar a abrangência dos benefícios para o total de beneficiários do INSS no futuro. Em breve, outros bancos também serão assim convidados a fechar parcerias para fornecer recursos aos clientes que recebem mensalidades do instituto, segundo o ministro.

Sobre o novo cartão de beneficiário

Vale ressaltar que os novos recursos ainda não estão disponíveis, mas tudo indica que o cartão chegará aos beneficiários municipais em março. Uma vez de posse do cartão, diversos benefícios são assim oferecidos em cooperação com os afiliados.

Entre esses benefícios, os beneficiários poderão usufruir de descontos em diversos tipos de compras, como estadias em hotéis, descontos em farmácias, descontos assim em restaurantes e valores mais favoráveis ​​na compra de passagens aéreas.

Além disso, com o novo cartão, será mais fácil viajar gratuitamente no transporte público, e será possível adquirir os benefícios mencionados sem solicitar autorização. Esta é uma vantagem para idosos segurados com 60 anos ou mais.

A utilização gratuita dos transportes públicos será válida em todo o território nacional, pelo que não importa onde o velhinho esteja, pois pode usufruir deste serviço gratuito sem preocupações em qualquer ponto do país.

Antecipação INSS

Outra boa notícia para os beneficiários da agência é que o pagamento mensal do INSS está previsto assimm para fevereiro. A alta se deve à comemoração do Carnaval, que é tradicionalmente realizado neste mês do ano.

Neste sentido, face às festividades, o Instituto vê-se obrigado a antecipar assim a transferência que terá início hoje, 17 de fevereiro. O calendário de pagamentos do INSS é dividido assim em dois calendários, um para quem ganha um salário mínimo e outro para segurados que ganham acima do salário mínimo nacional.

Para ver a data exata do depósito, o segurado precisa apenas olhar o último dígito do número do cadastro do benefício, lembrando sempre de ignorar o verificador (o número após o hífen). Veja todas as datas citando o formulário de fevereiro:

Para segurados que ganham um salário mínimo

  • Número de inscrição final 1: pagamento em 17 de fevereiro;
  • Número de inscrição final 2: pagamento em 23 de fevereiro;
  • Número de inscrição final 3: pagamento em 24 de fevereiro;
  • Número de inscrição final 4: pagamento em 27 de fevereiro;
  • Número de inscrição final 5: pagamento em 28 de fevereiro;
  • Número de inscrição final 6: pagamento em 1º de março;
  • Número de inscrição final 7: pagamento em 2 de março;
  • Número de inscrição final 8: pagamento em 3 de março;
  • Número de inscrição final 9: pagamento em 6 de março;
  • Número de inscrição final 0: pagamento em 7 de março.

Para segurados que ganham acima do salário mínimo

  • Número de inscrição final 1 e 6: pagamento em 1º de março;
  • Número de inscrição final 2 e 7: pagamento em 2 de março;
  • Número de inscrição final 3 e 8: pagamento em 3 de março;
  • Número de inscrição final 4 e 9: pagamento em 6 de março;
  • Número de inscrição final 5 e 0: pagamento em 7 de março.

ultimas noticias