Sisu 2023 vai até que dia? Confira

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) funciona duas vezes ao ano, uma vez por semestre, para selecionar alunos para universidades e instituições públicas de ensino superior. O programa é exclusivo para participantes da edição anterior do Enem que não tiraram zero nas provas.

Muitos alunos têm dúvidas na hora de escolher o programa e a instituição que desejam cursar. Pensando nisso, a Brasil Escola preparou um resumo com o passo a passo de como funciona o programa e como se candidatar com sucesso à vaga de emprego desejada.

Confira a programação do SiSU para o primeiro semestre de 2023:

  • Inscrições – 16 a 24 de fevereiro
  • Resultados – 28 de fevereiro
  • Período de inscrição: 2 a 8 de março

Manifestações de Interesse na Lista de Espera: 28 de fevereiro a 8 de março

1 – Os alunos devem acessar a página do SiSU no Portal Único para acessar o Ensino Superior utilizando o login e senha informados na inscrição para o Enem 2022. O sistema estará disponível de 16 a 24 de fevereiro às 23h59.

O que é sisu?

Como mencionamos no tópico anterior, o programa é responsável pelo processo seletivo que seleciona os alunos para as universidades públicas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na primeira edição do Sisu 2023, foram 226,399 milhões de vagas de emprego em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais.

Apenas os candidatos que prestaram o Enem 2022 e obtiveram nota acima de zero na prova de Redação poderão realizar o Sisu 2023.

As inscrições podem ser feitas no site do Sisu, para acessar o sistema basta utilizar o Cadastro Único do Governo Federal (Gov.br) e se cadastrar.

Quando vai acontecer?

As inscrições para o programa 2023 abrem no dia 16 de fevereiro e vão até o dia 24 deste mês.

Milhões de estudantes de todo o Brasil sonham em conseguir uma vaga em uma das universidades estaduais e federais, porém, é preciso ficar atento aos prazos do Sisu. Perder um prazo pode impedir que você conquiste uma vaga na faculdade, portanto, fique atento às datas desse processo seletivo.

Confira abaixo a programação completa do calendário programa 2023.1:

  • Período de inscrição: 16 a 24 de fevereiro
  • Resultados da Teleconferência Regular do Sisu 2023: 28 de fevereiro
  • Admissões na universidade: 2 a 8 de março
  • Manifestações de Interesse na Lista de Espera: 28 de fevereiro a 8 de março
  • Chamada da lista de espera: 13 de março.

Para concluir

Fique atento às datas deste processo seletivo para evitar imprevistos, selecione seu curso e continue acompanhando as atualizações de prazos e demais eventos da grade horária.

Entrar na universidade pode ser a oportunidade de começar a mudar de vida, por isso fique atento às datas do processo seletivo do Sisu 2023.

Com 6.402 cursos de graduação em universidades públicas e mais de 226 mil vagas abertas, escolha suas opções de curso, fique atento e boa sorte no sistema de seleção unificada deste ano.

ultimas noticias