As 4 MELHORES opções de Crédito para MEI em 2023!

Antes de tudo, a abertura de um MEI significa que um empreendedor saiu da informalidade. Ou seja, está se regularizando, consequentemente, o Microempreendedor Individual conquista direitos e deveres.

Sobretudo, se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) é o objetivo de muitos empreendedores brasileiros, afinal, esse modelo empresarial oferece muitas vantagens, como, por exemplo, a contratação de um funcionário.

Portanto, uma das melhores maneiras de se conseguir ampliar o seu negócio ou até mesmo para controlar o caixa da empresa é através de um empréstimo. Porém, por se tratar de uma linha de crédito, a oferta pode conter juros e multas, sendo necessário cautela na hora de buscar uma opção.

Conheça as principais opções às quais o microempreendedor pode utilizar para conseguir um dinheiro extra.

Empréstimo para MEI

Ao iniciar uma contratação de empréstimo é necessário primeiramente identificar qual é a melhor opção de empréstimo para o seu negócio. É necessário ir além das opções tradicionalmente ofertadas, pois, existem diversas modalidades que podem valer mais apenas para uns do que para outros.

Empréstimo Cartão BNDES

Essa primeira opção é muito interessante para microempreendedores, o cartão BNDES que incentiva as atividades das micro, pequenas e médias empresas pelo país.

A contratação da operação dependerá de diversos fatores que vão desde o tamanho da empresa até o seu lucro anual. Em geral o limite desta operação é de R$ 1 milhão, disponibilizado direto no cartão, e sua fatura pode ser paga em até 48 vezes.

Sobretudo, caso você venha a emitir o seu cartão, será possível utilizar da maneira como desejar, respeitando seu limite. Porém, precisa de atenção, é que a compra de itens só poderá ser feita por fornecedores recomendados pelo próprio BNDES.

Dessa forma, o cartão BNDES é uma excelente modalidade para os empreendedores que buscam repor materiais ou adquirir mais materiais para o seu negócio.

Microcrédito Caixa

A segunda opção para o microempreendedor é a linha de crédito conhecida como Crédito CAIXA Tem para Microempreendedores (MEI).

Com todo certeza, está é uma excelente oportunidade para obter crédito para melhorar o seu negócio, repor capital de giro e adquirir insumos, ferramentas e utensílios.

Nessa modalidade você poderá contratar um microcrédito no valor de até R$ 3 mil que deve ser utilizado para ampliar ou melhorar o seu negócio.

No site da Caixa, você poderá conhecer todas as funcionalidades da operação e inclusive como contratar o microcrédito.

Empréstimo MEI com garantia de imóvel

Já nessa modalidade o MEI pode utilizar o empréstimo com garantia de imóvel, que como o próprio nome diz, como será colocado um imóvel como garantia, seja terreno, caso, imóvel comercial, etc. Possui uma cobrança de juros extremamente baixa.

Essa possibilidade de encontrar juros muito baixos ocorre, pois, como há uma garantia para pagamento do débito, as chances de inadimplência são reduzidas, melhorando as ofertas.

Normalmente, permite-se financiar até 60% do valor da propriedade em forma de crédito, sem a necessidade de informar qual será a utilização.

Por isso, outra vantagem é que muitas operações permitem colocar o imóvel como garantia, mesmo que o imóvel em questão não esteja quitado, todavia, deve estar regular e com os pagamentos do financiamento devidamente em dia.

Empréstimo com capital de giro

E por último nessa opção o MEI pode aderir ao capital de giro, que diz respeito a um montante utilizado para manter o funcionamento do seu negócio a longo prazo.

Uma vez que, o empreendedor possui pouco dinheiro em reserva para bancar as despesas ou realizar investimentos, é possível procurar um empréstimo empresarial para capital de giro.

Esse empréstimo empresarial possui um breve período sem aplicação, entre 5 e 15 dias, após esse período, haverá a incidência de juros que normalmente operam entre 1,5% a 2,5% ao mês. Porém, a quantia para contratação costuma ser pequena.

VEJA MAIS: