Como não ficar endividado com cartão de crédito! Dicas Infalíveis

Segundo dados divulgados pelo Serasa Experian em 17 de novembro, a maior causa de inadimplência de brasileiros é o cartão de crédito. Mesmo sendo uma ferramenta com muitos usos, acaba sendo um vilão para pessoa que não tem sua vida financeira organizada. Então, no nosso país tem um total de 53% de brasileiros endividados por conta de débitos em seus cartões.

Com estas dívidas sendo 65% feitas em supermercados em compras de alimentos, 48% em roupas e calçados e 41% com remédios ou tratamentos médicos. Além disso, delivery e transportes (incluindo combustíveis) estão inclusos nestes endividamentos.

Saiba como não ficar endividado com cartão de crédito

Confira algumas dicas importantes para você não ficar endividado em seu cartão de crédito. A princípio, um fator muito importante é o número de cartões que a pessoa tem, e analisar se o cartão extra é importante, porque muitas vezes isso só leva a mais gastos e mais taxas como anuidade.

Outra coisa importante, é o pagamento da fatura de seu cartão de crédito em dia. Pois para você ter uma vida financeira responsável é ter todas suas faturas em dia. Além disso, caso você precise de um empréstimo ou aumento do limite de seu cartão, a financeira leva em consideração o histórico positivo do cliente.

Como saber se eu tenho alguma dívida ativa?

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como verificar se existe alguma dívida ativa em seu CPF, esses sites listados abaixo, possibilitam a checagem de qualquer dívida, cartão de crédito incluso. Assim, existe a possibilidade de qualquer pessoa verificar a condição de seu CPF através do site do Serasa, ou se você preferir, pelo aplicativo (disponível para Android e iOS).

Além disso, existe como realizar a verificação através do site do SPC Brasil, ou pelo aplicativo (disponível para Android e iOS).

Por fim, caso você tenha várias pendências em seu CPF, você pode verificar todas nos sites listados acima, pois existem vários eventos como o Feirão Serasa Limpa Nome que oferece muitas oportunidades e descontos de até 99% para quitações de débitos, podendo ser uma ótima oportunidade para pessoas limparem o seu CPF.

Ultimas Noticias: