Empréstimo consignado: Posso fazer portabilidade?

Após a instituição financeira assinar este contrato de prestação de serviços, a portabilidade do Empréstimo consignado poderá ser realizada a qualquer momento.

Para isso, o cliente deve procurar outra instituição que ofereça crédito consignado e solicitar assim informações sobre a portabilidade. A comunicação com os credores atuais é necessária assim para solicitar um Documento Descritivo de Crédito (DDC).

Esse documento será então encaminhado à nova instituição de interesse do cliente, que definirá novas condições para o empréstimo. Caso a nova instituição aceite a portabilidade, deverá assim se comunicar diretamente com a primeira instituição, que não poderá negar o atendimento. O que pode acontecer, porém, é que a primeira agência a entrar assim em contato com o cliente ofereça melhores condições de pagamento da dívida para mantê-lo na empresa.

Quem pode fazer empréstimo consignado?


A portabilidade do empréstimo consignado pode ser feita assim por quem possui contrato de empréstimo consignado válido e deseja transferi-lo para outra instituição para reduzir o valor das parcelas do consignado, valor da conta própria, etc.

Regras atuais


O Banco Central (BACEN) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) estabeleceram assim regras operacionais para a portabilidade do empréstimo salarial.

A Resolução nº 4.292, de 20 de dezembro de 2013, é o documento que estabelece a portabilidade das normas do BACEN. Aqui estão algumas regras:

  • A portabilidade deve ser feita eletronicamente, de acordo com as orientações da própria resolução, conforme consta no documento.
  • O valor e o prazo de pagamento do órgão prestador da assessoria não poderão ultrapassar o valor e o prazo de pagamento remanescentes na data da cessão, salvo acordo entre as partes.
  • Os contratantes devem ter acesso a informações como valor da parcela, mensalidades e custo efetivo total (CET) antes de assinar um novo contrato.
  • A resolução também garante ao contratante o direito de transferir sua mercadoria para outro local que ofereça melhores condições de pagamento sem ônus.

Como conseguir portabilidade e economizar no frete no meutudo


A portabilidade de salário com o meutudo pode ser feita com parcelamento zero.

Dito isto, se ainda não pagou a sua entrada e pretende ceder o seu contrato, pode contactar-nos!

É necessário se cadastrar em nossa plataforma através do site ou aplicativo, enviar os documentos necessários e seguir as orientações que aparecem em cada etapa.
Serão oferecidas oportunidades com base no seu perfil onde você poderá liberar o depósito consignável reduzindo o valor da parcela ou portabilidade e receber um valor na conta de sua propriedade.

Se você encontrar dificuldades durante o processo de assinatura, temos uma equipe dedicada para responder às suas perguntas e ajudá-lo a concluir a operação. Assim que o novo contrato for assinado e todas as etapas concluídas, dentro de 7 a 11 dias úteis, o valor alterado será creditado em sua conta (caso você tenha escolhido este método). Para continuar recebendo atualizações sobre portabilidade de folha de pagamento, cadastre-se no formulário abaixo e receba nosso conteúdo em seu e-mail.

ultimas noticias