IR 2023: Receita fará um anúncio importante esta segunda-feira (27)

A Receita Federal do Brasil divulgará nesta segunda-feira (27) as novas regras do Imposto de Renda (IR) 2023 . E além disso, já foi definida a data de liberação do procedimento de envio do IR.

As novas regras do Imposto sobre o Rendimento 2023 serão apresentadas assim às 10h00 no Auditório do Tesouro, Bloco P.

A coletiva de imprensa anunciando as regras do IR 2023 será realizada presencialmente na Fazenda, mas também será transmitida online pelo YouTube.

Baixar Programa de Imposto de Renda


A Receita Federal informou que o download do procedimento do IR 2023 será assim liberado no dia 15 de março deste ano. Mesmo dia em que começa o prazo para envio das declarações.

O prazo para declaração do Imposto de Renda será assim maior neste ano, de 15 de março a 31 de maio, dando mais tempo ao contribuinte para se planejar, reunir todos os documentos necessários e evitar a temida malha fina. Como o plano de envio do IR 2023 só será divulgado no mesmo dia do prazo para declaração do Imposto de Renda (15 de março), resta começar a se organizar nas novas regras.

Novas regras do IR 2023


Todos os anos, a Receita Federal publica as regras para o envio das declarações do Imposto de Renda para que todos os contribuintes se adaptem e se preparem para enviar suas declarações.

Amanhã, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, é a data escolhida pela Receita Federal para publicar novas regras para o imposto de renda deste ano.

A reunião será iniciada por Mário Dehon, Auditor Fiscal, Subsecretário de Arrecadação, Registo e Serviços, e Juliano Neves, Auditor Fiscal, Subsecretário de Administração Empresarial, e presidida por José Carlos da Fonseca, Auditor Fiscal responsável pelo programa IR 2023.

Como acompanhar a reunião?


Conforme referido nos parágrafos anteriores, a conferência de imprensa de divulgação das novas regras do imposto sobre o rendimento para este ano terá lugar no Auditório do Ministério das Finanças.

O evento terá início às 10h no horário de Brasília e você poderá assistir no canal MP STREAMING do YouTube.

Ao final da coletiva de divulgação das novas regras do IR 2023, os jornalistas presentes poderão tirar dúvidas dos palestrantes.

ultimas noticias