Mastercard World Legend: saiba tudo sobre o novo cartão
A bandeira lança nova categoria e plataforma de benefícios inédita para clientes de renda mais elevada.
Nos últimos anos, as bandeiras de cartões, os bancos e as instituições financeiras estão investindo cada vez mais no lançamento de produtos e serviços destinados exclusivamente à parcela da população que possui mais dinheiro e busca esse tipo de diferenciação. Com o aumento na quantidade de milionários e bilionários, por parte de empresas que lidam basicamente com dinheiro, esse movimento é justificado.

A Mastercard, por exemplo, que é uma das bandeiras de cartões de crédito mais conhecidas do mundo e que conta com produtos que atingem grande parte dos perfis de clientes espalhados pelo mundo, anunciou recentemente mais uma iniciativa que visa atender especialmente essas pessoas que movimentam mais dinheiro.
Trata-se do World Legend Mastercard, que passa a ser considerado o cartão de crédito mais sofisticado disponível e lançado em toda a história da empresa. Como não poderia deixar de ser, ele é completamente focado em atender às necessidades do público considerado de altíssima renda e também oferece a possibilidade de atender às expectativas de quem busca experiências de alto impacto.
A novidade foi anunciada junto à plataforma The Mastercard Collection, que reúne benefícios globais em gastronomia, viagens e entretenimento, atendendo a uma nova demanda de consumidores que buscam viver momentos únicos em vez de apenas acumular bens.
O que é o World Legend Mastercard?
Esse é o mais recente cartão de crédito lançado globalmente pela Mastercard e que será voltado ao público de altíssimo poder aquisitivo. Para que essas pessoas consigam, de fato, ter acesso a um serviço que consiga ter um impacto forte no segmento de experiências, a empresa garante que está criando um rol de possibilidades globais e únicas.
O nome oficial do segmento no qual esse cartão de crédito se encaixa é Ultra High Net Worth (UHNW). De acordo com as informações divulgadas nesse primeiro momento, a previsão é de que os primeiros cartões dessa categoria cheguem nos Estados Unidos a partir do 3º trimestre de 2025, com distribuição global depois do período de testes.
Ou seja, pelo menos nesse primeiro momento, ainda não existe previsão de lançamento desse cartão de crédito no mercado financeiro brasileiro. Isso ainda deve demorar um pouco até que a empresa consiga testar o impacto dele não apenas no mercado norte-americano, mas também de outros países desenvolvidos.
Como vai funcionar o The Mastercard Collection?
Este cartão de crédito estará completamente atrelado à nova plataforma de experiências exclusivas que também foi anunciada pela bandeira e que se chama The Mastercard Collection. Segundo a companhia, a ideia é que os titulares e seus acompanhantes consigam ter acesso a oportunidades ainda mais diferenciadas do que aquelas que já podem ser encontradas em outros cartões e serviços premium.
Nesse primeiro momento, o The Mastercard Collection vai se concentrar em três grandes categorias: gastronomia, entretenimento e viagens. Cada uma delas terá um conjunto de benefícios que poderão ser acessados pelos clientes desse cartão de crédito, mas a bandeira ainda não definiu quais serão eles.
O que a Mastercard revelou foram as diretrizes gerais dos benefícios que poderão ser encontrados em cada uma das categorias, sendo as seguintes:
- Gastronomia: Acesso prioritário a reservas, menus exclusivos e experiências com chefs renomados.
- Entretenimento: Pré-venda de ingressos e assentos premium em shows e eventos esportivos.
- Viagens: Mais de 1.350 salas VIP, 190 fast tracks de segurança e novas áreas de alimentação em aeroportos.
Além disso, a Mastercard garante que os clientes dessa nova categoria de cartões de crédito conseguirão ter acesso a experiências que realmente poderão impactar suas vidas, de acordo com as expectativas individuais. Todas as ações devem ter a experiência como principal pilar de valor, permitindo que o momento seja sempre único.
A bandeira também afirmou que já possui diversas parcerias com marcas de luxo e de entretenimento firmadas para que esses benefícios estejam disponíveis assim que os primeiros cartões forem emitidos. Algumas dessas empresas já são parceiras da Mastercard, mas se comprometem a criar momentos ainda mais diferenciados.
A marca também afirma que investirá pesadamente na ampliação do ecossistema de benefícios integrados, permitindo que os clientes tenham acesso a uma gama ainda maior de possibilidades.