NOVIDADE: Trabalhador negativado agora pode usar seu FGTS para pagar dívidas; veja requisitos

A Antecipação do saque FGTS pode ser uma excelente opção para quem precisa de dinheiro rápido. Confira aqui os requisitos.

Com a situação econômica abalada em todo o país por conta da Pandemia, esta deixou milhões de pessoas com seus nomes negativados na praça. Para isso, uma boa alternativa para amenizar o problema é o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Veja que esse saldo não é somente resgatado em caso de demissão por justa causa, mas também pode ser retirado para pagar um percentual de contas vinculadas ao trabalhador, todos os anos, no mês do seu aniversário.

Vale frisar que a Caixa é um dos bancos que oferecem a antecipação do seu FGTS, podendo retirar até 3 parcelas do saque-aniversário; o valor deve ser de pelo menos R$ 500, e as parcelas mínimas de R$ 300.

Os juros serão de 1,49% ao mês, mais a cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), bem como, o valor contratado deverá ser depositado na conta corrente ou mesmo poupança em até 1 dia útil após o fechamento do contato.

Já quando ocorrer demissão, poderá ser sacado o valor da multa rescisória, mas fica impedido de retirar o FGTS integral depositado na sua conta, bem como, na data de depósito do saque-aniversário, o valor correspondente à antecipação ficará bloqueado para retirada.

Para contratar o empréstimo com antecipação do saque-aniversário, o interessado deve entrar no aplicativo FGTS e aderir à modalidade. Feito isso, é só acessar a opção “Empréstimo Antecipação Saque-Aniversário” e prosseguir com a contratação.

Como solicitar o saque-aniversário?

O trabalhador que deseja optar pelo saque-aniversário deve acessar o aplicativo FGTS ou pelo mesmo o site fgts.caixa.gov.br.

Lá, devem clicar em “Meu FGTS” e acessar a aba “Saque-aniversário”. Após, deve ler e concordar com os termos e condições e clicar em “aderir ao saque-aniversário”. Pronto!