INSS: veja aqui como bloquear ou desbloquear empréstimo consignado pelo celular

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui a plataforma online Meu INSS, que garante o acesso aos serviços previdenciários pela internet. O objetivo da plataforma é facilitar o acesso dos cidadãos a benefícios e serviços sem entrar em contato com as autoridades. Os diversos serviços podem ser acessados ​​através do site, mas também está disponível um aplicativo para dispositivos Android e iOS. Entre os serviços oferecidos estão o empréstimo consignado que pode ser bloqueado ou desbloqueado em questão de minutos! Aprenda como fazer isto a seguir!

O que é um empréstimo consignado do INSS?

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo mais barato em comparação com outros. A taxa de juros mensal de até 2,14 % ao mês. Além disso, a dedução da anuidade é feita diretamente do salário.

Como resultado, as instituições bancárias podem cobrar taxas mais baixas, visto que não há risco de inadimplência. O tempo máximo de pagamento é 84x e os bancos geralmente levam em consideração o limite de idade de 80 anos, pois consideram empréstimos de alto risco para pessoas mais velhas que isso.

Tudo é regido pelas regras internas de cada banco, mas o número de parcelas passa a diminuir após uma certa idade. Novos beneficiários devem aguardar 90 dias para que os benefícios sejam desbloqueados. Então você pode obter o serviço.

Como bloquear ou desbloquear empréstimos consignados do INSS pelo celular?

É necessário o registro no aplicativo do governo federal. Então siga estas orientações:

  • Instale o aplicativo Meu INSS para Android e iOS e gov.br, também disponível para Android e iOS. Você pode encontrar um passo a passo completo clicando aqui.
  • Em Meu INSS, encontre a seção Novo Pedido.
  • Em seguida, escrever “Bloquear ou desbloquear o empréstimo do dia de pagamento” e clique em “OK” para continuar.
  • Por fim, preencha os dados solicitados.
  • Meu Inss tem um tempo médio de resposta de 30 dias.
  • Após o tempo de resposta ter decorrido, reinsira a aplicação clique em ver Pedidos, localize a operação na lista e clique em detalhes para ver mais detalhes.

Em caso de dúvidas, telefonar para a central de atendimento 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasilia).