Confira aqui como baixar o e-Título

Cada vez mais brasileiros estão usando o e-Título nos celulares, pelo aplicativo ter muitas funções úteis, como justificar a ausência às eleições, consultar o locar da votação (zona e seção eleitoral) e muitas outras.

Porém o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já orienta os eleitores a realizarem o download ou até mesmo atualizar o aplicativo o quanto antes, para evitar o congestionamento do sistema, que acaba fazendo que o aplicativo não funcione direito.

e não se esqueça, se você já tiver efetuado o download do APP, porém não fez a emissão do título, só poderá fazer isso após a votação. Isso acontece que no dia 2 de outubro é quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa, e o sistema só será liberado a partir do dia 3 de outubro. Caso tenha algum segundo turno, e a regra é sempre a mesma: só sendo possível emitir a via digital do título até a véspera do segundo turno, dia 29 de outubro.

Como baixar o e-Título?

Até o momento, 27 milhões de pessoas já baixaram e ativaram o E-Título. Este app substitui o documento físico e pode ser utilizado como identificação se tiver atualizado e com foto. Por isso é bom já deixa-lo baixado o quanto antes e atualizado, para que caso você precise atualiza-lo muito tarde o sistema não esteja muito lento e você não consiga utiliza-lo. Você pode encontrar o APP tanto em sistema Android e iOS.

Atualizações do APP

O e-Título está sempre se modernizando e atualmente está contando com mais recursos de acessibilidade. Em maio de 2022, ele mudou as cores da tela para azul, que ajuda e da mais conforto para pessoas com algum tipo de deficiência visual, tal como daltonismo.

E ainda o APP proporciona uma evolução na funcionalidade de notificações. Com o dispositivo também possibilitando o registro do histórico de avisos recebidos pelo usuário durante o período de uso da versão digital do documento.