Dona do Facebook inicia programa em massa de demissão

Antes de mais nada, a empresa Meta, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Metaverso está planejando iniciar um grande programa de demissão. Segundo o jornal Wall Street Journal, estas demissões em massa vão começar nesta semana.

Entretanto, esta decisão não chega do nada para seus funcionários. Anunciada em junho em uma reunião interna, Mark Zuckerberg diz que “provavelmente, um monte de pessoas que não deveriam estar aqui”.

Então, após alguns meses, em setembro, antes das divulgações do terceiro trimestre, surgem rumores que a Meta está planejando um corte de despesas. Sendo o corte de funcionários uma das medidas para ajudar nas despesas da empresa.

Além disso, em uma teleconferência sobre os resultados do balanço trimestral, Zuckerberg afirma que os investimos para o próximo devem se concentrar em um “pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade”.

“Isso significa que algumas equipes crescerão significativamente, mas a maioria das outras equipes permanecerá estável ou encolherá no próximo ano. No total, esperamos terminar 2023 com aproximadamente o mesmo tamanho ou até mesmo uma organização um pouco menor do que somos hoje” , diz Zuckerberg.

Primeiro corte de pessoal da dona do Facebook

Então, este será o primeiro grande corte de quadro de pessoal da dona da Meta. Devendo atingir todos os negócios da empresa, isso significa, Facebook, Instagram e WhatsApp. Porém, neste final de setembro, segundo informações divulgadas, havia mais de 87 mil colaboradores.

Enfim, por volta das 12h30 em 7 de setembro, as ações da meta estavam operando em alta de 4,70% sendo operadas em Nasdaq. No entanto, neste ano a empresa está registrando uma queda de 71,62% em suas ações.