JUSTIÇA decreta prisão de ex-vereador GABRIEL MONTEIRO

Verifica-se que a 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinou, nesta segunda-feira (7), a prisão preventiva do vereador cassado Gabriel Monteiro (PL).

Veja quem é Gabriel Monteiro

Veja-se que Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira é um youtuber, ativista e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Já foi vereador da cidade do Rio de Janeiro de 2021 a 2022, mas foi condenado à perda do mandato por quebra de decoro parlamentar, após algumas denúncias de assédio sexual e moral.

Confira como ocorreu a sua prisão

A prisão foi aplicada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, diante do caso em que o ex-parlamentar também é acusado de estupro. O mesmo foi preso após se apresentar na 77ª delegacia de polícia, em Icaraí.

Frisa-se que o crime teria ocorrido no dia 15 de julho deste ano, após a vítima conhecer Monteiro na reinauguração da boate Vitrinni, na Barra da Tijuca.

Conforme os relatos da vítima, o estupro ocorreu após os dois saírem de lá e irem para a casa de um amigo do então parlamentar. Dessa forma, teria passado a arma no rosto da vítima e a agredido enquanto a obrigava a praticar atos sexuais.

Ademais, a decisão, que está em segredo de Justiça, também determina a apreensão de armas celulares de Gabriel Monteiro.

“Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades, por isso que, estou vindo aqui e assim que fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar à Justiça, porque acredito nela e sei que minha inocência será provada”, diz o ex- parlamentar.

Ressalta-se que Gabriel Monteiro teve também o mandato cassado em 18 de agosto, uma vez em que efetuou a quebra de decoro parlamentar. Seus crimes foram vários, como assédio sexual e moral, tentativas de estupro.

Outrossim, Monteiro tentou se candidatar à Câmara dos Deputados nas últimas eleições, porém, pela falta de decoro, sua candidatura foi indeferida pelo Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) já que havia em seu nome a cassação sofrida na Câmara Municipal.