COMO FUNCIONARÁ A NOVA CONTA DIGITAL DO MEI ?

A RecargaPay lançou seu novo serviço de conta digital para microempreendedores individuais (MEI). Como incentivo, está sendo oferecido descontos de R$ 1 por boleto pago no app para os novos clientes na modalidade.

A conta pode ser aberta de forma gratuita por qualquer pessoa que tenha MEI. Os clientes terão acesso às ofertas do app, que vão desde pagamento de contas e boletos à recarga de celular, gestão do fluxo de caixa facilitado, inclusive pelo computador.

O MEI também terá acesso a crédito facilitado, com o app os empreendedores podem vender e receber com Pix ou via maquininha, além de revender serviços de recarga e pagamento.

Confira como funciona o MEI

O MEI funciona como um modelo empresarial simplificado para autônomos e pequenos empreendedores. Ao abrir MEI, o profissional que deseja trabalhar por conta própria passa a ter um CNPJ e, assim, pode emitir notas fiscais, além de contar com direitos de uma pessoa jurídica.

Esses direitos abrangem benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade. Torna-se mais fácil também a solicitação de crédito e abertura de conta bancária.

Uma das grandes vantagens de ser MEI é a simplicidade de regularização. O processo de abertura é feito 100% pela internet. Para se manter, é necessário pagar apenas um valor fixo por mês, que é referente aos tributos da atividade que você exerce. O imposto é recolhido por meio de um único boleto: o DAS (Documento de Arrecadação Simplificada).

Regras para ser MEI

  • Ter uma renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta por mês;
  • Possuir somente um empregado registrado;
  • Não ter participação em nenhuma outra empresa, seja como sócio, seja como titular.

Passo a passo para se tornar um Microempreendedor Individual

Acesse o Portal do Empreendedor

Clique em “Quero ser MEI” e, em seguida, em “Formalize-se”

Crie uma conta “gov.br” ou acesse com o seu CPF, caso já tenha

Siga as instruções em tela. Nessa etapa, serão solicitados os seus dados pessoais, tais como número de RG e CPF, número da declaração do Imposto de Renda, endereço residencial e telefone de contato

Defina as atividades que serão exercidas, o nome fantasia da sua empresa e informe o local de onde irá trabalhar, por exemplo, de casa, via internet, em um endereço comercial etc.

Confira todos os dados informados, preencha as declarações solicitadas e finalize a sua inscrição.

Veja quem não pode ser MEI

Conforme mencionado anteriormente, não pode ser MEI o profissional que exerça alguma atividade econômica intelectual.

Nessa condição estão profissões como contadores, dentistas, consultores, engenheiros, veterinários, administradores, jornalistas, publicitários, entre outros.

Além dessa condição, também não pode ser MEI o empreendedor que não atender qualquer uma das exigências características dessa categoria.

Por exemplo, se for sócio ou administrador de outra empresa, ou se precisar contratar mais de um funcionário para que o negócio funcione.

Ultimas Noticias: