Bolsonaro Reacende Debate Sobre Patriotismo e Símbolos Nacionais em Evento

O ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou seu patriotismo durante um discurso em um evento do PL Mulher no último sábado (2). Com a frase “ao longo dos últimos quatro anos, ele e seus eleitores aprenderam a olhar para as cores da nossa bandeira”, Bolsonaro reafirmou suas posições políticas e reacendeu o debate sobre patriotas e símbolos nacionais.

Com o feriado de Independência do Brasil se aproximando, o momento é carregado de simbolismo. No entanto, a íntegra do discurso também abordou questões de respeito entre as instituições, liberdade no comércio, e a importância da família.

A quem pertence o patriotismo?

O reacendimento deste debate vem em um momento delicado, com o presidente atual Luiz Inácio Lula da Silva defendendo a mesma pauta do “resgate dos símbolos nacionais”. Ambos sugerem que o outro partido se apropriou de maneira indevida desses símbolos. A esquerda se opõe sobre a bandeira verde e amarela ser substituída por uma bandeira vermelha, enquanto apoiadores de Bolsonaro dizem que ele despertou o patriotismo na nação.

O que representa o 7 de setembro?

Enquanto a campanha do atual governo se apoia no slogan: “Democracia, soberania e união” para o grande dia, Bolsonaro mantém sua postura patriótica e faz um apelo por “saúde e vacinação”, “paz e soberania” e a “defesa da Amazônia”. Sua estratégia é apresentar uma postura unificada e patriótica, mesmo em meio a tantas turbulências políticas.

Bolsonaro, que manteve silêncio durante os recentes ataques que sofreu do STF e da bancada governista, anunciada pela mídia, quebrou o silêncio em seu discurso no PL Mulher, onde fez uma tentativa de trazer os brasileiros de volta para o campo político.

Como Bolsonaro pretende atuar na política?

Bolsonaro, falou sobre os futuros planos políticos, demonstrando a intenção de viajar por todo o país para ajudar a eleger o maior número de prefeitos para o PL nas eleições municipais de 2024.Houve ainda um apelo emocionado a “bons políticos que tenham coração verde e amarelo”. E com isso, Bolsonaro está certo de que ele e seus aliados podem impulsionar os brasileiros a um futuro melhor.

Finalmente, após enfatizar a necessidade de mudança, Bolsonaro declarou 2022 como “uma página virada”. Com essas palavras, Bolsonaro quer transparecer a imagem de um futuro mais forte, voltado para ideias e ideais que sejam benéficos para o nosso país.