AUXÍLIO BRASIL; Ministério da Cidadania cancela benefício desses beneficiários. Veja motivos

Beneficiários devem ficar atentos às atualizações de cadastros do Auxílio Brasil; nesta terça-feira (12), foi dado início ao processo de triagem revisando quem tem o direito ou não de receber o auxílio de R$ 600. Confira aqui o que você deve fazer para que seu auxílio não seja cancelado.

Primeiramente, deve-se entender que, mensalmente, o Ministério da Cidadania faz uma triagem a fim de verificar quais beneficiários ou não estão seguindo as regras de concessão do benefício Auxílio Brasil.

 Frisa-se, portanto, que o motivo que mais resulta em cancelamentos do benefício é a falta de atualização dos dados inseridos no Cadúnico.

O que é preciso fazer para você não perder seu benefício do Auxílio Brasil?

Novamente frisando, a primeira coisa que você deve fazer é atualizar os seus dados registrados no CadÚnico.

Pra isso, é só acessar o site do CadÚnico;  quando conectado, acesse seu login e senha, indo na aba de perfil – após, confirme se todas as informações registradas estão atualizadas.

Muitos cancelamentos ocorrem por não estarem atualizados os dados do telefone, bem como endereços, ou mesmo quando descoberto a partir do cruzamento de dados que a renda familiar não é condizente com o declarado.

Vale ressaltar que as informações educacionais, sociais e financeiras de todos os membros declarados devem também estarem atualizadas, sob pena de cancelamento do Benefício.

Aos menores de idade, quando o caso, é importante manter atualizado o comprovante de matrícula nas escolas públicas, bem como ter o zelo ao número de faltas, não podendo ser 75% do total do curso.

Quanto às mulheres gestantes e crianças recém nascidas, estas também devem estar com os dados atualizados no SUS, também incluindo a vacinação e exames de pré-natal todos em dia.

Também, deve ser certificado de que não há nenhuma renda fixa registrada em seu nome, essa etapa pode ser feita através de uma simples consulta no portal da Receita Federal.