FUNDO IMOBILIÁRIO FII: Veja como aumentar sua renda mesmo sem ter imóveis

O Fundo Imobiliário (FII) é uma excelente opção para quem quer receber aluguel sem precisar lidar com inquilinos. Veja como funciona!

Com os novos Fundos Imobiliário (FII), você pode ganhar dinheiro no mercado aplicando o seu o dinheiro em vários fundos de imóveis. Além do mais, por normas do Banco Central, você receberá dividendos mensalmente, como um aluguel.

Como começar a investir nos Fundos Imobiliários (FII)?

Para começar a investir, primeiramente, o investidor deve fazer um cadastro numa corretora de valores, sendo ligadas geralmente ao Banco Nacional.

Após cadastro pronto, agora é só escolher o tipo de fundo e o valor inicial para aplicação.

Existe também a possibilidade de investir em fundos que irão investir em outros Fundos Imobiliários. São diversas opções!

Qual é o capital inicial que devo ter para investir em Fundos Imobiliários?

A partir de R$100,00 já é possível começar a investir, visto que são muitas as variedades de Fundos Imobiliários, bem como muitas ofertas para todos os tipos de bolso!  

Quais são as vantagens?

Umas das principais vantagens de se investir em fundos imobiliários é a de possuir um gestor especializado em mercado imobiliário, avaliando as oportunidades.

 Dessa forma, p investidor não necessita fazer quase nada além de acompanhar a rentabilidade pelo site da corretora. Outra vantagem é a possibilidade de diversificação, diluindo o risco.

Ademais, você investindo terá uma rentabilidade e renda extra em seu orçamento familiar, não precisando necessariamente sair de sua profissão anterior.

Por fim, pode ser considerada também como uma excelente vantagem é a de converter em renda uma aplicação de baixo investimento, assim como, você não terá que se preocupar em lidar com todos os problemas que um imóvel alugado proporciona, como inquilinos que muitas vezes saem ser fazer as devidas reformas, conflitos dos condôminos e muitos outros conflitos em que apenas o administrador lidará.