LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL: Crédito liberado nesta segunda (26)? Veja novo calendário

Alguns beneficiários do Bolsa Família 2022 esperam receber o empréstimo do Auxílio Brasil na segunda-feira, 26 de março.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o crédito no início de agosto por meio da Medida Provisória 1.106/22, que foi aprovada em março.

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL ?

O empréstimo em questão é uma modalidade de crédito que pode custar ao Auxílio Brasil até 40% do valor. Destes, 5% podem ser usados ​​para sacar ou amortizar a dívida do cartão.

QUAL VALOR DO EMPRÉSTIMO?

O empréstimo Auxílio Brasil oferece até R$ 240, se solicitado. Como a parcela mínima é de R$ 600, esse é o valor máximo que pode ser solicitado.

O Auxilio Brasil é reduzido pelo crédito consignado quando as pessoas solicitam. Portanto, os beneficiários recebem uma parcela menor do benefício.

O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL VAI SER LIBERADO QUANDO?

Até o momento, o empréstimo do Auxílio Brasil não foi liberado aos beneficiários do programa.

O ministro Ronaldo Bento, porém, adiantou que a modalidade deve ser liberada em breve, até o início de setembro deste ano, o que não ocorreu por conta das tratativas de mudança nos valores do empréstimo consignado.

COMO SOLICITAR O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

O Ministério da Cidadania ainda não divulgou informações públicas sobre como solicitar o Empréstimo Auxílio Brasil. Eles garantiram aos fãs que as instruções seriam divulgadas em breve.

O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL ESTÁ DISPONÍVEL?

O empréstimo do Auxílio Brasil deve ser regulamentado pelo Ministério da Cidadania após a aprovação de Bolsonaro.

QUAIS BANCOS ESTÃO FAZENDO EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Ronaldo Bento, ministro da Cidadania, anunciou que 17 instituições financeiras aprovadas por seu ministério ofereceram o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil.

As ofertas do novo produto de crédito ainda não começaram nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, os dois bancos vinculados ao governo federal. Tanto o FSDE quanto a Caixa Econômica Federal ofereceram esse novo crédito primeiro.

INSTITUIÇÕES PRIVADAS

O Itaú confirmou que não concederá crédito consignado a esse segmento da população por meio de sua instituição privada.

O Bradesco declarou inicialmente que não operaria na linha; no entanto, eles afirmaram mais tarde que estavam considerando isso. O Santander informou que não possui empréstimos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil.

A recente aprovação da lei que rege o empréstimo exige que os bancos concluam o processo. Consequentemente, nem todos os bancos listaram sua participação na proposta.

É recomendável perguntar ao seu banco se eles oferecem empréstimos consignados.

O QUE FALTA PARA LIBERAR O CRÉDITO ESPECIAL

O empréstimo do Auxílio Brasil deveria ser lançado em setembro. O ministro da Cidadania Ronaldo Vieira Bento fez essa promessa. No entanto, divergências em um ponto-chave impediram que o lançamento acontecesse.

O Estadão informou que técnicos do Ministério da Cidadania discordam sobre a taxa de juros para a nova modalidade de crédito.

O ministro da Cidadania anunciou em agosto que os bancos poderiam definir a taxa de juros dos Empréstimos da Ajuda Brasil sem teto.

Os bancos normalmente cobram taxas mais altas para empréstimos consignados padrão em comparação com outras formas de empréstimos. No entanto, a taxa de juros do crédito consignado costuma ser menor do que as demais taxas cobradas.

O Estadão informa que os empréstimos com juros de 86% ao ano são pré-registrados por empresas bancárias e financeiras. Isso é maior do que outros empréstimos consignados.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL SETEMBRO

O pagamento do Auxílio Brasil setembro não será antecipado! Confira as datas de pagamento abaixo e veja quando recebe.


NIS final 2: 20 de setembro;

NIS final 3: 21 de setembro;

NIS final 4: 22 de setembro;

NIS final 5: 23 de setembro;

NIS final 6: 26 de setembro;

NIS final 7: 27 de setembro;

NIS final 8: 28 de setembro;

NIS final 9: 29 de setembro;

NIS final 0: 30 de setembro.