SAIU: novo CARTÃO BENEFÍCIO INSS já está sendo entregue

O presidente Jair Bolsonaro promulgou a MP 1106. A partir de então, muitas pessoas tiveram acesso a novos valores de crédito. Em seguida, sancionou a MP como LEI, pois a lei sanciona uma margem adicional atribuível a milhões de cidadãos de forma permanente, sem prazo provisório. Ou seja, não só pensionistas, aposentados, beneficiários do BPC/LOAS, Auxílio Brasil e CLT tiveram margem de crédito ampliada, além do novo cartão benefício INSS para alguns grupos.

Sendo assim, é de extrema importância mostrar qual a nova oferta destinada a esses segmentos. A categoria CLT poderá fazer um empréstimo consignado com: 35 % da margem do empréstimo consignado e mais 5 % para uso no cartão de crédito. O beneficiário do Auxílio Brasil poderá utilizar: 40 % em crédito consignado.

Já os aposentados, pensionistas e beneficiários que recebem contribuições contínuas (BPC / LOAS) podem destinar até 45 % de sua renda neste tipo de empréstimo. Bancos de todo o país já podem oferecer um novo cartão de benefício consignado do INSS – Instituto Nacional do seguro Social (INSS). Esta modalidade também lhe dá direito a retirar parte do limite do cartão. Confira mais a respeito do empréstimo a seguir!

Como funciona a margem de crédito?

A cobertura de margem consignada aumentou em agosto e se divide em: 35 % com empréstimo consignado tradicional e 5 % com cartão de crédito (como já era o caso , que trespassa a ser mais 5 % no cartão benefício) pode ser descontado do salário dos aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS do INSS. Este é o segundo aumento consecutivo nas margens de 35 % para 40 % e mais recentemente para 45 %.

De acordo com as regras do novo cartão benefício INSS, os usuários podem sacar dinheiro em até 70 % do limite fornecido no cartão. Nesse modelo, não há anuidade, e também são oferecidos seguro de vida, auxílio-funeral e auxílio-funeral gratuitos e descontos em farmácias.

Os segurados têm mais tempo para pagar a conta (40 dias). Entretanto, a taxa de juros é de 3,06 % ao mês, que é a maior taxa permitida pelo INSS, sendo então maior que os juros da opção normal de crédito consignado.

Como contratar o novo cartão benefício do INSS?

O novo cartão benefício do INSS está disponível para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC em folha de pagamento mas não é obrigatório, você contrata se quiser. De acordo com a Associação Brasileira de Bancos (Febraban), é possível assinar um novo cartão de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social desde 19 de setembro.

No entanto, quem procura o novo cartão benefício do INSS deve entrar em contato com o banco que oferece o novo modelo. Isso porque nem toda instituição financeira opta por utilizar o novo produto.

Os estabelecimentos que oferecem o novo cartão benefício do INSS são obrigados a enviar material informativo. Este material é composto do cartão físico, apólices de seguro de vida e benefícios funerários para o endereço de residência informado pelo segurado do INSS. O valor mínimo é descontado diretamente do seu salário. Se a compra exceder o limite de margem exigido o segurado deve pagar o saldo na fatura.