BOMBA: FGTS terá disponível R$3.900 em outubro! Não perca

Em outubro os empregados elegíveis ao FGTS poderão solicitar a retirada do benefício duas vezes. No entanto, isso exigirá que os destinatários atendam aos pré-requisitos das diferentes modalidades. Ao combinar os dois métodos de retirada alguns funcionários poderão sacar até 3900 reais de suas contas. Conheça os benefícios e verifique se você tem direito.

Saque extraordinário do FGTS

Os saques extraordinários do FGTS serão pagos a 42 milhões de funcionários com saldo de contas vinculadas ao Fundo de Garantia. O valor do pagamento desta categoria é de até R$ 1.000.

O valor já está disponível para todos os colaboradores e pode ser resgatado até 15 de dezembro. Vale ressaltar que os pagamentos são transferidos para a conta Caixa Tem, a conta poupança digital da Caixa Econômica.

Por meio do CAIXA Tem, é possível receber e transferir dinheiro, poupar, pagar boletos, receber pagamentos e transferências via Pix e realizar compras usando a maquininha com QR Code.

Além disso, com o cartão de débito virtual, é possível fazer compras em aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e compras pela internet.

Para consultar o valor do FGTS, o titular pode acessar o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo do FGTS. Outra forma de verificar a situação é telefonar para o 158 ou dirigir-se a uma agência bancária.

Saque aniversário

Trabalhadores nascidos em outubro podem fazer a retirada do FGTS aniversário a partir do próximo dia 03. O método libera anualmente parte do crédito disponível nas contas de caixa do empregado no mês de seu aniversario. Aproximadamente de 21 milhões de trabalhadores teriam participado na modalidade.

É importante ressaltar que o valor que o trabalhador irá sacar varia de acordo com o saldo disponível em sua conta. Os beneficiários podem resgatar até 2,9 mil reais, de acordo com a renda salarial.

Segundo site da Caixa, “Ao acessar o Aplicativo do FGTS, o trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque. Então, basta indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O valor estará disponível em conta após 5 dias úteis.
O trabalhador poderá ainda fazer upload de documentos, além de acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.”

Por ser um método de retirada alternativo, os beneficiários devem demonstrar interesse na Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela distribuição através dos seguintes canais de atendimento.