Nova rede social pode RIVALIZAR com o Twitter

A rede social Mastodon nova rival do Twitter vem crescendo muito rápido, segundo o seu CEO e líder em desenvolvimento Eugen Rochko disse na última segunda-feira 7 de novembro. Esta nova rede social já possui 1 milhão de usuários ativos mensais. Contudo, esta rede vem apresentando um crescimento desde 27 de outubro, já tem mais de meio milhão de novos usuários.

Além disso, este crescimento não começou do nada, pois isso começou a pós a Elon Musk comprar o Twitter por 44 bilhões. Isso aconteceu na última noite de 27 para 28 de outubro, a partir desta data que esta nova rede social apresenta tal crescimento.

Segundo dados, tendo por volta de 60 a 80 novas inscrições para milhares de inscrições por hora.

Usuários começam a trocar o Twitter pelo Mastodon

Antes de mais nada, após a aquisição do Twitter, Musk começa a aumentar os anúncios e mudar politicas dentro da rede social, o que acaba fazendo alguns usuários procurarem alternativas a rede social. Então, com noticias recentes que ele demitiu 50% da força de trabalho de sua nova rede social para ficar mais lucrativa acaba gerando mais desconfianças de seus usuários.

Embora sejam poucas pessoas, se comparar com o número de 238 milhões de pessoas ativas no Twitter. Mas acabam aumentando o crescimento da Mastodon que é uma possível ameaça a a versão de Musk que acaba assustando vários usuários.

Porque as pessoas estão preferindo Mastodon?

Antes de mais nada, a Mastodon oferece uma experiência muito semelhante ao Twitter, desde aparência até a forma que funciona. Permitindo compartilhar mensagens com o limite de 500 caracteres, imagens e vídeos.

Além disso, os toots que são substitutos dos tweets, tem sua natureza descentralizada fazendo a sua principal característica, e principal diferença a rede social de Elon Musk.

Com o novo usuário escolhendo um servidor na hora de se registrar, este servidor é gerenciado por uma organização ou pessoa independente. Com todas informações se guardando neste servidor específico, com este método permite a Mastodon não utilizar publicidades. Assim ser financiado apenas por doações e patrocinadores, muito diferente do Twitter.