Novo Golpe Do FGTS Traz Aflição Á População! Saiba Como Evitar

A princípio, Um novo golpe vem pegando muitos trabalhadores desprevenidos. Golpistas estão tentando acessar o aplicativo Caixa Tem através do celular inserido no CPF do Titular. Com uma nova série de roubos bancários surgindo nos últimos tempos, porém, este tem o saque do FGTS como alvo.

Antes de mais nada, qualquer saque do Fundo independente da modalidade só pode ser feita através do aplicativo do FGTS. Com o saque extraordinário liberando até R$ 1 mil, obviamente, se este valor estiver no fundo de garantia.

Como funciona este novo golpe do FGTS?

Então, este novo golpe do FGTS está funcionando assim: O estelionatário tenta achar contas que ainda não associaram um CPF a um aparelho. E criar uma conta em nome desta pessoa que não associou o seu CPF a nenhum aparelho celular.

Além disso, mesmo pessoas que cadastraram o seu CPF a um aparelho ainda não estão seguras, pois existe outro golpe focado para enganar este público alvo. Pois golpistas estão repassando informações através de sites fakes ou com usuários clicando em links duvidosos.

Por fim, uma estratégia muito comum usada, é a opção do “Esqueci minha senha”, que acaba permitindo a troca de e-mail e a atualização da conta para o criminoso poder acessa-la.

Como o cidadão pode se proteger destes golpistas?

Pelo fato da tecnologia estar mais em nosso dia-a-dia, facilitando em todos os nossos aspectos de nossa vida, incluindo o financeiro. Assim, todos devem se preocupar cada vez mais com a sua segurança cibernética, pois agora não vamos perder apenas redes sociais, nossas vidas inteiras se encontram online.

Nesse caso, é muito importante não clicar em links que você considera “estranho”. Principalmente se chegarem de contas de Telegram, WhatsApp, e-mail, e outras redes sociais.

Também um passo muito importante é criar um login da Caixa o mais breve possível, para evitar que pessoas que possam ter seus dados façam isso antes de você.

Fui vítima, o que devo fazer?

Para pessoas que foram vítimas de algum tipo de golpe no FGTS, deve realizar um print screen (captura de tela) que possui todas informações necessárias como: o extrato da conta, o valor que foi transferido e para que este dinheiro foi enviado.

Assim, com todas informações, a vítima deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal e realizar esta denuncia.