CANCELAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL: Mais de 79 Mil Segurados Podem Perder o Benefício

Após a transição do Governo Bolsonaro para o Governo Lula, foi informado que mais de 79 mil benefícios do Auxílio Brasil serão cancelados. Confira os requisitos.

Verifica-se que, desde a derrota no 2º turno das eleições, uma série de relatórios apontando fraudes durante a gestão têm sido divulgados.

O Auxílio Brasil faz parte destes; o programa criado com intuito de auxiliar a população brasileira em situação de vulnerabilidade social, também foi vítima de fraudes.

Deve ser entendido que a condição de subsistência tem que ser se exceção à principal regra de enquadramento do programa do Auxílio Brasil.

Mesmo assim, mais de 79 mil militares foram ilegalmente contemplados com a renda no governo Bolsonaro. 

Este pagamento indevido foi verificado pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Conforme ele, a fraude então foi descoberta mesmo que a lista de beneficiários ter sido escondida pelo Ministério da Cidadania.

“No início do pagamento do Auxílio Emergencial, a lista dos beneficiários estava disponível apenas para o Ministério da Cidadania”, diz.

Ademais, o TCU também verificou mais de 79 mil militares no qual recebiam indevidamente a renda.

Como sabido, um dos critérios para o recebimento era de que as pessoas fossem desempregadas; sendo assim, quem era militar não podia receber aquele auxílio”, revoltou-se Dantas. 

Portanto, após identificar os pagamentos indevidos aos militares, Bruno Dantas então solicitou ao Ministério da Cidadania que a lista com os nomes de todos os segurados do Auxílio Brasil se tornasse pública. 

Nesta linha de pensamento, a declaração acompanhou a entrega de um relatório, este com alertas em 29 áreas críticas do Governo Bolsonaro – estes já estão em posse da equipe de transição do presidente eleito.

Quem pode receber o benefício?

Deve-se entender que, o direito ao Auxílio Brasil é de direito a toda família em situação de pobreza, como por exemplo: Mães gestantes, jovens, mães que estão amamentando, crianças, adolescentes e jovens, com até 21 anos ainda incompletos.

Então, caso estava preocupado em deixar de receber o auxílio pela a sua idade, agora verifica-se que não tem que se preocupar, já que estes critérios se relacionam à renda da família, que então não deixarão de receber o auxílio pela idade, mesmo que utiliza dela para priorizar alguns benefícios específicos.

Quem pode perder o Auxílio Brasil?

Frisa-se que, o aumento na renda familiar pode cancelar o Auxílio Brasil, já que a baixa renda é o principal requisito para receber o benefício social.

Ultimas Noticias: