BOTICÁRIO Cria Tablets que Permite Conhecer o Cheiro das Fragrâncias

Ah que vontade de sentir esse cheiro! Quem nunca desejou sentir algum cheiro através das telas? É muito como isso ocorrer principalmente na hora de ir às compras de produtos como perfumes. Sendo assim, a noticia incrível desta semana é que esse avanço tecnológico já chegou ao BRASIL com iniciativa do Grupo Boticário.

Todavia, ainda está em fase teste, a empresa desenvolveu uma solução para transportar as fragrâncias de seus produtos para uma tecnologia em formato de tablet. Na prática, no lugar de testar os cheiros em catálogos de papel, as revendedoras poderão apresentá-los aos consumidores em uma experiência inovadora no Brasil e 100% phygital. Os testes estão sendo aplicados pelas consultoras do Grupo, que já estão com a tecnologia em mãos.

Como funciona?

Assim, o Catálogo Perfumado apresenta imagens dos produtos disponíveis em uma tela e, com apenas um clique, transmite o cheiro selecionado pelo consumidor. Essa novidade tem a capacidade de comportar até 20 fragrâncias e foi construída pelos times de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário em parceria com a empresa Noar, focada na experimentação de cheiros de forma tecnológica e sustentável. 

Perspectivas:

Esse projeto foi idealizado nas metas dos Compromissos para o Futuro, assumidos em 2021 pelo Grupo, sendo assim, nele abordam-se ações afirmativas nas dimensões humanas, ambientais e voltadas aos processos produtivos da companhia. Desse modo, com a tecnologia, é possível garantir redução no uso do papel utilizado para o desenvolvimento dos materiais físicos de venda direta. Segundo a empresa, a cada dispositivo, 4,8 kg de papel podem ser reduzidos por ano. A solução também fornece experimentação por meio do método “jato seco”, que elimina qualquer tipo de resíduo ou gota que poderia restar no ar. 

Gustavo Dieamant, diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos comenta a iniciativa: “O Grupo Boticário investe constantemente em inovação para aprimorar os produtos e serviços e oferecer soluções mais sustentáveis para o ecossistema de beleza. Mesmo com iniciativas para amenizar o impacto do uso do papel que já temos em nossa companhia, precisávamos encontrar uma alternativa para os catálogos físicos, ferramentas de venda muito importantes para as nossas revendedoras. O dispositivo nos aproxima do primeiro de nossos Compromissos, que tratam-se do mapeamento e solução de todo resíduo sólido gerado pela nossa cadeia”.

VEJA MAIS: