WhatsApp Lança Novidade Para As Chamadas

O WhatsApp continua o aplicativo mais popular entre os brasileiros, estando presente na tela inicial de 54% dos smartphones nacionais, causando uma certa dependência.

Para a felicidade de muitos usuários, o WhatsApp continua apresentando recursos para melhorar a experiência dos usuários. Em 2022, o mensageiro já implementou algumas novidades, como a busca de estabelecimentos próximos e chamadas com até 32 pessoas. Agora veio com o novo recurso, que iremos apresentar aqui na Agenda Financeira.

A novidade no WhatsApp

Na versão beta, o WhatsApp implementou uma aba para chamadas na barra lateral, trazendo uma nova opção de acesso rápido.

Em outubro, o WhatsApp liberou a atualização beta 2.2240.1.0 para Windows com a barra lateral. Graças ao recurso, é possível acessar certas seções do aplicativo rapidamente, como lista de conversas, status e configurações.

Com a nova atualização beta 2.2246.4.0 para Windows na Microsoft Store, o WhatsApp trouxe a aba adicional que irá registrar o histórico de chamadas.

Veja o que fazer caso a atualização não aparecer no WhatsApp

É provável que o usuário tenha que reiniciar o WhatsApp beta caso a novidade não apareça logo de início. O portal também informa que o histórico de chamadas pode não estar sincronizado com as do dispositivo móvel. Portanto as ligações feitas a partir do app pelo desktop muitas vezes não aparecem no celular. (Algo que o mensageiro deve corrigir no futuro).

Confira se já está liberada

A guia de chamadas na barra lateral do WhatsApp foi liberada para alguns testadores beta e estão sendo liberada gradualmente e mais pessoas irão recebê-la nos próximos dias. O recurso não tem previsão de chegada para todos os usuários até o momento.

Não há previsão para chegar na versão estável, mas com o início da fase de testes e caso não sejam encontrados problemas graves, ela será liberada publicamente em breve.

Meta amplia estrutura de negócios no Brasil

O território brasileiro é um dos primeiros a receber a ferramenta de pesquisa de empresas e recebe uma versão expandida, com a inclusão de estabelecimentos locais. A novidade está disponível também no Reino Unido, Indonésia, Colômbia e México.

O Brasil se mostra uma região essencial para os novos projetos do WhatsApp, que visa seguir um caminho para tornar o aplicativo um mecanismo de comércio e gerar anúncios por meio da receita publicitária. Segundo os últimos resultados trimestrais da empresa, o lucro em anúncios por clique está perto de gerar US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 7,9 bilhões) anualmente.

Últimas notícias da Internet