Inscrições abertas: 600 vagas no curso gratuito Bolsa Família na Saúde pelo Ministério da Saúde

Após anúncio oficial, surge uma nova oportunidade para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos na área da saúde. O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e de Atenção Primária, anuncia a abertura de uma nova turma para o curso Bolsa Família na Saúde. A iniciativa está sendo realizada por meio do Campus Virtual de Saúde Pública da Organização Pan-Americana da Saúde (CVSP/Opas).

O curso, que conta com uma carga horária de 20 horas, disponibiliza 600 vagas. Para tanto, destina-se a profissionais da saúde, estudantes e demais interessados, que atuam direta ou indiretamente com o programa e desejam aprofundar seus conhecimentos no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto de 2023.

O que esperar do curso Bolsa Família na Saúde?

A ementa do curso abrange uma gama diversificada de temas. Dentre eles, os compromissos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Programa Bolsa Família, a assistência integral à saúde do público beneficiário e o sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde se destacam. Os alunos terão a oportunidade de compreender o funcionamento do programa nas três esferas (federal, estadual e municipal), além da importância de monitorar as condicionalidades de saúde para o público beneficiário e como utilizar o Sistema Bolsa Família na Saúde na plataforma e-Gestor.

Como realizar a inscrição para o curso Bolsa Família na Saúde?

Os interessados em participar do curso devem acessar a plataforma do CVSP/Opas, selecionar o curso Bolsa Família na Saúde, realizar o cadastro e, por fim, fazer a matrícula. Vale ressaltar que a formação é totalmente gratuita e disponível para profissionais da saúde, estudantes e demais indivíduos que desejam incrementar seus conhecimentos na área.

Qual o impacto dessa formação para a atuação profissional?

Este tipo de formação tem uma grande importância para os profissionais que lidam direta ou indiretamente com o Bolsa Família na Saúde. A iniciativa contribui para a capacitação profissional, proporcionando um melhor entendimento dos processos e estratégias de trabalho dentro deste programa. Ao final do curso, espera-se que os participantes estejam mais preparados para administrar e contribuir para a o Programa de uma maneira mais eficiente e eficaz.