Presidente do PL nega aliança com PT e reafirma oposição para Eleições 2024

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, desmentiu nesta segunda-feira os boatos de uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2024. O desmentido veio em resposta a especulações recentes de que o PL estaria negociando apoio aos petistas em estados do Nordeste.

Através das redes sociais, Costa Neto afirmou categoricamente que não existe qualquer hipótese de o PL se coligar com o PT para as próximas eleições. Ele aproveitou a oportunidade para exaltar os valores conservadores defendidos pelo PL, deixando claro que o partido permanecerá na oposição.

PL e PT: são iguais?

Costa Neto, que já foi aliado do ex-presidente Lula, sentiu a necessidade de fazer esse esclarecimento depois de pressões recentes de aliados do PL. Com a força da esquerda no Nordeste, houve especulações de que o PL poderia dar apoio ao PT em alguns estados da região.

Quais são os princípios do PL?

O presidente do PL destacou os valores do partido em sua declaração. “O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão, e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”.

Lula em 2024: quem serão os aliados?

O Partido dos Trabalhadores, por sua vez, está buscando alinhamento com diversos setores da sociedade para uma possível vitória de Lula nas eleições de 2024. Em um comunicado recente, a legenda afirmou que um dos objetivos da corrida eleitoral do próximo ano é preparar as bases para uma nova vitória de Lula e buscar a formação de um amplo bloco de alianças na sociedade.

Enquanto o PL mantém sua postura de oposição ao PT, vários ex-aliados de Bolsonaro estão se aproximando de Lula. Mesmo que os comandos do PP e do Republicanos rejeitem qualquer aliança formal com o governo, integrantes desses dois partidos estão se envolvendo na gestão petista.