Ex-Presidente Jair Bolsonaro é Internado para Realização de Cirurgias

Na última segunda-feira (11), Jair Bolsonaro, ex-chefe do Executivo brasileiro, foi hospitalizado no renomado Hospital Vila Nova Star, situado na capital paulista, para a realização de procedimentos cirúrgicos. A informação veio à tona por meio de Fabio Wajngarten, assessor do ex-presidente, que pontuou a chegada de Bolsonaro ao hospital às 14h30.

Ainda não foram revelados maiores detalhes a respeito das cirurgias a serem realizadas em Bolsonaro. As tentativas da Agência Brasil de obter informações maiores junto ao Hospital Vila Nova Star não obtiveram retorno.

O Que Motivou a Internação de Bolsonaro?

O ex-presidente, em uma entrevista concedida à Reuters na noite deste último domingo (10), esclareceu que os procedimentos serão realizados com o intuito de tratar complicações que surgiram após o ataque sofrido durante a corrida presidencial de 2018, que ocorreu em Juiz de Fora (MG).

Quais Serão as Cirurgias Realizadas?

Segundo a própria declaração de Bolsonaro durante a entrevista, o ex-presidente passará por três procedimentos cirúrgicos: um voltado à correção do desvio de septo, outro referente à resolução de uma hérnia de hiato e a terceira cirurgia será feita para corrigir problemas intestinais. Vale destacar que essa última, referente aos ajustes no intestino, foi reprogramada para acontecer entre os meses de outubro e novembro, segundo informação dada pelo próprio Bolsonaro.

Internações Anteriores e Estado de Saúde de Bolsonaro

O ex-líder do Executivo já esteve no Hospital Vila Nova Star em ocasião anterior. No último mês, Bolsonaro foi hospitalizado para a realização de exames de rotina, controlados pelo seu assessor, Wajngarten, que informou em momento de anteposição os exames foram realizados para analisar a situação clínica do paciente, com especial atenção voltada ao trânsito intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo existentes.

Desde o momento em que sofreu a agressão durante a campanha presidencial de 2018, o ex-presidente enfrentou um total de sete internações para procedimentos cirúrgicos e de recuperação. Acompanharemos a situação de saúde do ex-presidente de perto e atualizaremos com novas informações assim que disponíveis.