Ex-Presidente Bolsonaro Passa por Novas Cirurgias e é Convidado a Se Recuperar no Palácio dos Bandeirantes

O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, passou por mais duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta última terça-feira, dia 12. Bolsonaro realizou procedimentos para correção de uma hérnia de hiato, que vinha lhe causando refluxo, soluços e tosse seca frequente; além de um desvio de septo, com o intuito de melhorar sua condição respiratória.

A assessoria do ex-presidente, chefiada por Fabio Wajngarten, confirmou o sucesso dos procedimentos cirúrgicos. Em suas redes sociais, o próprio Bolsonaro publicou uma foto diretamente do centro cirúrgico para tranquilizar a nação.

O Convite do Governador de São Paulo

No mesmo dia das intervenções cirúrgicas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, fez um convite ao político. Freitas convidou Bolsonaro para se hospedar no Palácio dos Bandeirantes assim que receber alta médica. A confirmação deste convite veio diretamente do Governo de São Paulo. Ainda que a data da alta de Bolsonaro não tenha sido confirmada, tal convite gera grande expectativa.

Será que Bolsonaro aceitará o convite?

A resposta sobre a aceitação desse convite ainda é incerta. Neste momento, assegura Wajngarten, Bolsonaro encontra-se em recuperação, e apenas após um comunicado médico mais detalhado sobre seu estado de saúde é que poderá ser confirmado seu local de recuperação.

Um histórico de cirurgias

Antes dos procedimentos realizados nesta última terça-feira, Jair Bolsonaro já tinha passado por outras cinco cirurgias. Elas foram necessárias para tratar as consequências de um atentado a faca durante a sua campanha à presidência em 2018. Esse episódio resultou em Bolsonaro precisando corrigir perfurações nos intestinos, inicialmente tratadas na Santa Casa de Juiz de Fora e no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.