ELEIÇÕES 2022 tem proibições específicas para a data: CONFIRA!

Em exatos 4 dias, é hora de votar nos representantes que vão governar o país e os estados pelos próximos quatro anos na eleição de 2022. Nesta data importante para o futuro do Brasil, podem surgir dúvidas sobre o que é permitido e o que não é permitido sair de casa para votar.

Além da responsabilidade e conscientização da seleção dos candidatos às eleições, é de extrema importância conhecer as regras estabelecidas pela legislação eleitoral para o dia da eleição. De acordo com as regras, é possível emitir proibições e autorizações associadas o campanhas políticas. Confira a seguir informações sobre o tema!

Regras gerais

Para informações mais precisos, as eleições de 2022 serão realizadas no próximo domingo, 2 de outubro. As urnas de voto estarão abertas das 8h às 17h, horário de Brasilia, ou seja, os municípios das diferentes zonas terão que se adequar ao horário da capital federal.

Em suma, a inclusão dos tempos de votação em âmbito nacional foi alcançada por meio da resolução nº 10 do TSE. Os eleitores podem selecionar até cinco candidatos em uma urna eletrônica. Será eleito um representante para cada um dos seguintes cargos.

Além disso, o direito ao voto vazio (escolhe o botão branco) ou zero (escolhe um número que não corresponda a nenhum candidato) também está protegido. Os votos não contam em nenhum dos casos Em outras palavras, não afeta o resultado da eleição.

O que é proibido nas eleições 2022?

O TSE não permite que os eleitores usem trajes de banho como sungas, trajes de banho e biquínis, top ou topless.

Os funcionários eleitorais não devem usar roupas relacionadas a candidatos ou partidos políticos. Esses trabalhadores devem usar roupas discretas e não podem usar nada que indique seu voto, como camisetas com palavras políticas ou mensagens ideológicas.

É proibido o uso de crachás, adesivos ou crachás de candidatos e partidos políticos. Essas proibições são introduzidas porque os sociólogos servem à justiça eleitoral, que deve ser imparcial e justa nas eleições.

Regras básicas do TSE no dia da eleição

A TSE não permite campanhas políticas no dia da eleição. Assim, qualquer tentativa de convencer ou engodar um partido ou candidato para ganhar votos é considerado crime de saída.

Proibir aglomerações de pessoas postas de candidatos ou partidos políticos. entrega do tribunal eleitoral e distribuição de camisetas políticas no colégio Eleitoral.

O crime de boca de urna implicará em reclusão de 6 meses a 1 ano ou prestação de serviços à comunidade e multa de R$ 15.961,50. Além do vestuário o TSE também proíbe, após as 22h do sábado anterior à votação a produção de qualquer tipo de propaganda política na televisão e no rádio; uso de alto-falantes ou amplificadores de timbre para campanhas eleitorais; distribuição de materiais de campanha; carros de timbre com mensagens de candidatos e procissão, marcha ou marcha política.

Este ano, foi decidido que o eleitor não pode entrar na cabine de votação com celular, câmera ou qualquer dispositivo que possa comprometer a privacidade do voto. Quem se recusar a entregar o seu equipamento a um local de votação não poderá votar.