Ligações de celular para a Central 135 do INSS agora de GRAÇA

Conheça a Central 135, especializada em atendimento que presta informações sobre o INSS aos cidadãos que precisam de auxílio previdenciário ou de aposentadoria?

Além disso, é útil para quem quer saber mais sobre a organização!

Os novos canais de atendimento, anunciados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e pelo Instituto Nacional de Previdência Social por meio de comunicado divulgado na última sexta-feira.

Chamadas gratuitas para telefones públicos fazem parte do anúncio.

Consulte as informações neste artigo para saber mais sobre o switch 135 e como funcionam os telefones gratuitos.

O que é a central 135 do INSS ? 

central de atendimento 135 é um canal por telefone destinado não só aos segurados do INSS como para à população em geral que precise dos serviços oferecidos pelo órgão.

O telefone do INSS é um dos canais mais utilizados pelo público e agora é possível fazer ligações de celular gratuitamente.

Atualmente, o canal funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, medida que visa ampliar o acesso aos serviços do INSS.

Qual a previsão para as ligações gratuitas para o INSS?

Atualmente, as chamadas para a central 135 de telefones fixos são gratuitas e as chamadas de telefones celulares ainda são cobradas à tarifa local.

Dessa forma, o anúncio busca encontrar uma operadora de telefonia que ofereça ligações gratuitas de celulares.

Além disso, segundo o INSS, o período de previsão para ligações gratuitas via celular é de dezembro de 2022 a janeiro de 2023.

No entanto, a data oficial de lançamento do serviço gratuito dependerá do contrato da empresa escolhida e dos serviços que implementa.

Para ficar atento a essa e outras novidades do INSS, ligue para a Central 135.

Quais dados são necessários para o atendimento?

Assim como na maioria dos atendimentos telefônicos, é importante ter fácil acesso a alguns documentos para identificação na central, como por exemplo:

  • CPF;
  • Número de inscrição na Previdência Social;
  • Número do NIS/PIS ou NIT;
  • Número do benefício;
  • CNPJ/CPF do empregador.