Ligações de celular para a Central 135 do INSS agora de GRAÇA
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Conheça a Central 135, especializada em atendimento que presta informações sobre o INSS aos cidadãos que precisam de auxílio previdenciário ou de aposentadoria?
Além disso, é útil para quem quer saber mais sobre a organização!
Os novos canais de atendimento, anunciados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e pelo Instituto Nacional de Previdência Social por meio de comunicado divulgado na última sexta-feira.
Chamadas gratuitas para telefones públicos fazem parte do anúncio.
Consulte as informações neste artigo para saber mais sobre o switch 135 e como funcionam os telefones gratuitos.
O que é a central 135 do INSS ?
A central de atendimento 135 é um canal por telefone destinado não só aos segurados do INSS como para à população em geral que precise dos serviços oferecidos pelo órgão.
O telefone do INSS é um dos canais mais utilizados pelo público e agora é possível fazer ligações de celular gratuitamente.
Atualmente, o canal funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, medida que visa ampliar o acesso aos serviços do INSS.
Qual a previsão para as ligações gratuitas para o INSS?
Atualmente, as chamadas para a central 135 de telefones fixos são gratuitas e as chamadas de telefones celulares ainda são cobradas à tarifa local.
Dessa forma, o anúncio busca encontrar uma operadora de telefonia que ofereça ligações gratuitas de celulares.
Além disso, segundo o INSS, o período de previsão para ligações gratuitas via celular é de dezembro de 2022 a janeiro de 2023.
No entanto, a data oficial de lançamento do serviço gratuito dependerá do contrato da empresa escolhida e dos serviços que implementa.
Para ficar atento a essa e outras novidades do INSS, ligue para a Central 135.
Quais dados são necessários para o atendimento?
Assim como na maioria dos atendimentos telefônicos, é importante ter fácil acesso a alguns documentos para identificação na central, como por exemplo:
- CPF;
- Número de inscrição na Previdência Social;
- Número do NIS/PIS ou NIT;
- Número do benefício;
- CNPJ/CPF do empregador.