Como saber se me deixaram seguro de vida?

Entre um dos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa, é quando um familiar próximo vem a falecer. Isto acaba cento uma situação muito delicada, e no meio do trauma, muitas informações acabam sendo esquecidas, como seguro de vida.

Então, nessas informações que se perdem na trajetória Uma muito importante que familiares próximos devem prestar atenção é se o falecido deixa algum seguro para seus herdeiros.

Contudo, é muito normal pessoas próximas ao falecido perguntarem se há algum seguro para herdeiros. Além disso, até mesmo como descobrir se ele deixa algum seguro.

Como descobrir se há algum seguro de vida para os herdeiros?

Antes de mais nada, descobrir se há algum seguro é muito importante, pois familiares vão estar muitas vezes brigando pelo direito que é deles.

Entretanto, acaba sendo muito difícil para as pessoas descobrirem se o falecido deixa algum seguro de vida, e também quem está como beneficiário deste mesmo seguro.

Em caso de suspeitas do possível seguro de vida deixado pelo falecido. é de extrema importância que você procure as informações que vão ser listada abaixo.

Contudo, em certas ocasiões, você terá que começar a seguir pistas, como essas abaixo:

  • Verificar se existe alguma conta bancária do falecido, onde há um débito automático de valor que possa ser do seguro de vida;
  • Procurar em contracheques alguma indicação, pois, as parcelas do seguro podem ser pagas desta maneira;
  • Pesquisar nas agências onde o falecido tinha conta bancária e questionar sobre uma possível existência do seguro;
  • Procurar informações junto a empresa em que o falecido trabalhou;
  • Entrar em contato com o corretor que atenda a família (caso exista);
  • Entrar em contato com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e questionar sobre a existência de algum seguro.

Contudo, com a possibilidade de realizar uma consulta na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Este é o órgão que tem como responsabilidade controle e fiscalização do mercado de seguros.

Enfim, nesta plataforma da Susep você pode inserir o número de CPF da pessoa falecida, e identificar se existo algum seguro de vida registrado em nome do falecido. Então, após a consulta realizada, será dado o nome da seguradora, basta você entrar em contato com ela e dar entrada na documentação necessária.

Que documentos a seguradora pede?

Então, para descobrir toda documentação necessária é bom entrar em contato com a seguradora. Entretanto, a documentação que sempre é solicitada é a seguinte:

  • CPF;
  • Certidão de óbito;
  • Documento de identificação;
  • Nome completo do falecido.