FÃS da SHEIN: Saiba tudo sobre a loja física

No ano de 2021 o aplicativo mais baixado considerando o ramo da moda, foi o da Shein, chegando a 23,8 milhões de downloads. O fenômeno do conceito de produção express, ou seja, sobre demanda, conquistou muitos jovens ao redor do mundo. Na plataforma, é possível encontrar vários estilos de roupa, atendendo a vários estilos de forma flexível, incluindo tamanhos diversificados. 

Redes Sociais

Em suma, o principal objetivo da Shein é fortalecer sua imagem usando as plataformas digitais, explorando suas potencialidades. Há alguns anos, a empresa vem selecionando pequenas influenciadoras para enviar algumas peças. Dessa forma, essas pessoas gravam a experiência recebendo o pacote e vestindo o que escolheu, gerando visualizações. O engajamento a partir dessa estratégia de aproximação do público alvo gerou resultados, incluindo o período da pandemia, quando muitos começaram a fazer aquisições online.

Experiência “instagramável”

Recentemente, a SHEIN realizou uma ação em um shopping do Rio de Janeiro, procurando prospectar os consumidores de maneira mais assertiva. Instalando uma loja modelo, na qual era possível tocar os produtos e tirar várias fotos, os pedidos continuavam sendo feitos pela internet. Os espaços instagramáveis estimulavam o público a tirar várias fotografias, filmar o ambiente e postar em seus perfis, atraindo olhares. 

Loja POP-UP

Nos próximos dias do 12 ao 16 de novembro deste ano, o Shopping Vila Olímpia em São Paulo, vai receber uma loja pop-up com produtos da Shein. Quem estiver passando pelo local, poderá aproveitar os cenários para capturar imagens divertidas, compartilhando com os seguidores nas redes. Esse período de testes cria vários pontos de contato, ajudando os responsáveis pelo marketing e desenvolvimento a entender melhor quem se interessa pelas categorias oferecidas. 

Polêmicas

No entanto, quanto às polêmicas envolvendo falsificações, a empresa já informou ter um mecanismo que retira rapidamente um produto do mercado caso seja alvo de reclamações ou mesmo suspeita de cópias. 

LEIA MAIS: