Após Perder a Eleição, Envergonhado, Bolsonaro Delega a Mourão Tarefas Presidenciais

Sumido das redes sociais, assim como envergonhado após perder às eleições, o presidente Jair Messias Bolsonaro se esconde, não indo aos encontros presidenciais. Encontros foram delegados à Mourão, vice presidente do partido.

Quase sem sair do Palácio da Alvorada desde que perdeu às eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro agora delega reuniões presidenciais ao vice Hamilton Mourão.

No início da sua eleição, Jair Bolsonaro efetuava diversas cerimônias abertas. Porém, após a sua derrota, passou a fazer solenidades apenas fechadas, bem como não participando de muitos atos.

Lembra-se, que, em 3 de novembro, houve uma passagem pelo Planalto, na qual foi cumprimentar o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, onde estava no local para a primeira reunião da transição com o ministro da Casa Civil.

Porém, neste dia, conforme informações da Folha de S.Paulo, foi pedido a Alckmin que ele “livrasse o Brasil do comunismo”.

Efetuou somente 2 pronunciamentos após da vitória de Lula. No primeiro, comentou acerca dos movimentos antidemocráticos de seus apoiadores, onde falou que as mobilizações são fruto de “indignação” e “sentimento de injustiça”.

Pouco após, ainda divulgou um vídeo a fim de pedir que seus apoiadores desbloqueassem as vias em diversos estados.

Dessa forma, sumido do Twitter, Jair Bolsonaro agora posta apenas no Telegram e no TikTok.

O presidente está afastado do Twitter e do Instagram, isto ocorrendo desde que perdeu a disputa presidencial para Lula.

Nesta terça-feira, apenas compartilhou material acerca do novo curso de qualificação profissional, este lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

No entanto, o perfil de Bolsonaro no TikTok tem sido atrativo de supostos feitos do Governo Federal de forma mais genérica. Os feitos seriam referentes ao “água para o Nordeste” e “casa própria”, assim como têm mostrado imagens de arquivo do presidente com apoiadores.

Bolsonaro não posta mais no Twitter

Destaca-se que nos perfis de Bolsonaro, há apenas posts mais antigos, estes sendo então administrados por seus familiares que o auxiliam nos posts, especialmente, post de seu filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Recentemente, o perfil do presidente no Instagram deixou de seguir o da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que então disse que não é Bolsonaro que administra a página.

Vale lembrar que, antigamente, o Twitter do presidenciável era a rede social em que Bolsonaro tinha um comportamento bem mais informal e agressivo, na qual respondia aos seus seguidores de maneira mais descontraída e atacava adversários que eram contra seus princípios.

Ultimas Noticias: