Bolsonaro Está Com MUITO Medo! Declara Aos Manifestantes

O presidente Bolsonaro (PL) andou se afastando desde que perdeu a eleição. Mas tem atuado nos bastidores, tanto que está pressionando o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a contestar judicialmente o resultado das eleições.

O vice-presidente Hamilton Mourão justificar a ausência do Presidente da República.

“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, questionou Mourão aos jornalistas.

Veja se Bolsonaro vai apoiar os manifestantes

Uma ala do STF avalia que a reclusão e o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorrem por medo de consequências judiciais.

Por mais que Jair Bolsonaro (PL) tem dito a interlocutores que o visitam no Palácio da Alvorada que estuda uma formulação para conseguir declarar apoio aos manifestantes que estão nas ruas. Ele não tem tido sucesso em superar o temor de que algum incidente violento aconteça nos protestos golpistas e isso possa ser usado contra ele na Justiça, especialmente pelo Supremo Tribunal Federal. Ele teme ser enquadrado como incentivador de eventuais ações ilegais.

O PL apresentou ao TSE um relatório que pede a revisão do resultado das urnas eletrônicas, conforme anunciado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Porém, Alexandre de Morais rejeitou a ação, a aplicou uma multa ao Presidente Bolsonaro (PL).

Moraes aplicou multa de R$ 22,9 milhões em Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE aplicou uma multa de R$ 22,9 milhões e suspendeu o fundo partidário das três legendas —PL, PP e Republicanos— que formaram a coligação do presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo Planalto.

Moraes considerou que a ação do partido não apresenta qualquer indício ou prova de fraude que justifique a reavaliação de parte dos votos registrados pelas urnas.

Alexandre de Moraes determinou ainda:

O bloqueio e a suspensão dos repasses do fundo partidário às siglas até que a multa seja quitada;

A abertura de um processo administrativo pela Corregedoria-Geral Eleitoral para apurar “eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária, inclusive de Fundo Partidário”;

O envio de cópias do inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação sobre a atuação de uma suposta milícia digital para atacar a democracia e as instituições.

Bloqueios de aliados do Bolsonaro

Nos últimos dias, os bloqueios nas rodovias diminuíram, mas aumentou o grau de violência utilizado pelos golpistas. Assim, Bolsonaro teme ser responsabilizado pela escalada da violência, caso acene a grupos que levam terror às estradas.

Bolsonaro teria dito a esses interlocutores que os atos golpistas têm pessoas comuns que não seriam favoráveis a ações como uma intervenção militar. Mas também fanáticos com potencial de criar episódios violentos que o colocariam em uma posição desfavorável. Desse modo, Bolsonaro teme de ser enquadrado pela Justiça, caso ocorra episódios com morte, por exemplo.

Veja últimas notícias da Internet