CEO Clarissa Sadock renuncia à AES Brasil: Conheça o impacto e o futuro da empresa no mercado

A CEO da AES Brasil (AESB3), Clarissa Sadock, renunciou ao cargo na última terça-feira, dia 30 de junho de 2023, devido a razões pessoais. Com a saída de Sadock, a companhia elétrica iniciou o processo de sucessão do cargo de diretora-presidente.

Rogerio Pereira Jorge, que ocupa a posição de vice-presidente comercial da empresa, assumirá temporariamente as funções de CEO até que a sucessão seja concluída. Esse fato aconteceu na mesma semana em que o CEO da CVC (CVCB3), Leonel Andrade, deixou seu cargo por motivos pessoais também.

Processo de sucessão na AES Brasil

O conselho de administração da AES Brasil está trabalhando na busca por um novo CEO. A empresa entra para a lista de companhias que enfrentam mudanças importantes em suas diretorias, como a CVC, que passou por renúncia não só de seu CEO, como também do antigo diretor financeiro e de relações com investidores, Marcelo Kopel, em abril.

No caso da CVC, um dia após comunicar a renúncia de Leonel Andrade, o conselho de administração da empresa elegeu Carlos Wollenweber para ocupar as posições de diretor financeiro e de relações com investidores da companhia.

Recomendações para ações da AES Brasil

Apesar das mudanças na liderança da empresa, o JPMorgan atualizou recentemente a análise de investimentos da AES Brasil, elevando seu preço-alvo de R$ 10,50 para R$ 11,50. Entretanto, manteve a classificação de “underperform” para as ações, indicando que espera um desempenho abaixo da média do mercado.

O Bank of America (BofA) também apresenta uma visão pessimista em relação às ações da AES Brasil, mantendo a recomendação de “underperform” para os papéis da companhia.

O que esperar do futuro da AES Brasil?

Com a renúncia de Clarissa Sadock e o início do processo de sucessão, a AES Brasil passa por um momento de transição. No entanto, a empresa conta com a experiência de Rogerio Pereira Jorge, atual vice-presidente comercial, para manter o comando interino durante esse período. É importante acompanhar as informações sobre o processo de sucessão e a escolha de um novo CEO para a AES Brasil, além de estar atento às recomendações dos bancos e especialistas em relação às ações da empresa no mercado de investimentos.